A casa do Timão é uma das candidatas com outros cinco estádios brasileiros e dois argentinos
Após abertura da Copa do Mundo (2014), alguns jogos nas Olimpíadas (2016) e a Copa América (2019), a Arena Corinthians poderá receber mais um grande evento no próximo ano, a final da Copa Libertadores da América. A Confederação Sul-Americana de Futebol divulgou que casa da Fiel disputa com outros sete estádios, sendo cinco brasileiros: Estádio Nacional de Lima (Peru), Estádio Mario Kempes em Córdoba (Argentina), Morumbi (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Arena do Grêmio e Beira-Rio (Porto Alegre) e Maracanã (Rio de Janeiro).
O Maracanã é o maior favorito a receber a decisão da Libertadores do próximo ano, o que pode ser um grande entrave é atual administração do estádio carioca, que hoje está nas mãos de Flamengo e Fluminense. O receio da CONMEBOL é que ocorra algum problema entre as administrações do estádio. Alguns de dentro da cúpula sul-americana defendem que a final seja realizada em um estádio particular de clube, com isso a Arena Corinthians e o estádio do Morumbi, seriam as alternativas para o Maracanã, por conta da logística.
O anúncio da próxima cidade a receber a decisão da Libertadores será feito nesta quinta-feira (17), em Luque, no Paraguai, sede da CONMEBOL.
Inicialmente a final da Libertadores 2020 está marcada para dia 21 de novembro do ano que vem.
Por Wellington Santos
sou corinthiano,na boa nada melhor que o Maracanã