Árbitro registra expulsão de gandula e abordagem de dirigente na súmula de Corinthians e Flamengo

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na tarde do último domingo, 1° de setembro, Corinthians recebeu o Flamengo na Neo Química Arena, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 x 1, com gols de Talles Magno e Romero. A partida foi marcada por muitas faltas e cartões vermelhos, que foram explicados na súmula escrita pelo árbitro Ramon Abatti Abel.

Além dos cartões vermelhos aplicados para Cacá, Yuri Alberto e Carlos Alcaraz por conta de uma confusão entre jogadores nos minutos finais da partida, o árbitro da partida também relatou as expulsões de dois gandulas, que estavam retardando a reposição de bolas. Ainda segundo a súmula, um deles estava “murchando a bola que estava em sua posse”.

O árbitro ainda registrou na súmula que duas bolas chutadas em direção aos torcedores do Corinthians não foram repostas pelos gandulas nos minutos finais da partida.

O juiz também justificou o vermelho mostrado para Carlos Alcaraz, do Flamengo, por “dar um soco no rosto do adversário”. A expulsão do zagueiro Cacá, do Corinthians, foi registrada como conduta violenta: “por agarrar com a mão esquerda o pescoço do adversário”.

Além disso, Ramon Abatti Abel registrou na súmula uma abordagem de Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians. O árbitro citou que o dirigente o abordou no intervalo do jogo dizendo “para de picar o jogo”.

No documento do jogo, também foi justificada a expulsão de Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Timão. Segundo Ramon Abatti Abel, o argentino teria dito: “viu o que vocês arrumaram nesse car****, muito bonito isso pra vocês”.

Depois de medir forças com o Flamengo, o Corinthians ficará dez dias sem atuar devido à pausa para a Data Fifa. Sendo assim, a próximo confronto do Timão está marcado para o dia 11 de setembro, diante do Juventude, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O clube do Parque São Jorge foi derrotado por 2 x 1 no jogo de ida e precisa reverter o placar para avançar às semifinais.

No Campeonato Brasileiro, o Timão só voltará a atuar no dia 14 de setembro, um sábado. A equipe irá até o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para enfrentar o líder da competição às 21h (de Brasília), pela 26ª rodada. Cacá e Yuri Alberto serão desfalques pelos cartões recebidos na partida de domingo, enquanto Emiliano Díaz não poderá estar na beira do gramado.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Meia do Corinthians lidera vários quesitos em estatísticas no Campeonato Brasileiro

Talles Magno é o maior artilheiro do Corinthians desde a sua estreia

Com discursos de Romero e Fagner, Corinthians divulga bastidores de vitória sobre o Flamengo

Notícias do Corinthians

1 comentário em “Árbitro registra expulsão de gandula e abordagem de dirigente na súmula de Corinthians e Flamengo”

Comentários encerrados.

Rolar para cima