Árbitro carioca do quadro da FIFA coleciona polêmicas contra o Timão e segundo relatos do ex-técnico alvinegro Fábio Carille, o juiz o teria chamado de “vagabundo”
O Corinthians vai à capital mineira nesta quarta-feira (12), onde, às 19:15h, enfrenta o Atlético Mineiro pela 2ª rodada do Brasileirão 2020. A partida será no Mineirão e um velho conhecido da Fiel torcida, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, é quem vai comandar o jogo em campo.
Árbitro do quadro da Fifa, o carioca apitou, até aqui, 14 jogos do Corinthians. De acordo com scout do site Meu Timão, foram sete vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Wagner do Nascimento Magalhães terá como assistentes os árbitros, também da federação carioca, Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira RJ. Já no comando do VAR estará Rodrigo Nunes de Sá.
O problema: é um árbitro que se predispõe ao erro, pois apita longe da jogada e distribui cartões amarelos desnecessários, amarelando a equipe e prejudicando os próximos jogos. No total das 14 partidas, o árbitro distribuiu 41 cartões amarelos aos jogadores do Timão.
Dessas 14 partidas, relembremos duas mais recentes.
Santos 1 x 0 Corinthians na Vila Belmiro, pelo primeiro turno do Brasileirão 2019, onde o Timão perdeu por 1 a 0. Gustagol foi derrubado e o árbitro deu cartão amarelo por simulação.
No final da partida, o técnico Carille se dirigiu ao árbitro e precisou ser contido pelos jogadores. Mais tarde, em entrevista, Carille disse que foi chamado de “vagabundo” pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.
Corinthians 1 x 2 Cruzeiro – Copa do Brasil 2019 – Ralf foi derrubado dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) não apontou para a marca da cal num primeiro momento. O juiz, então, foi chamado pelo árbitro de vídeo para que revisasse o lance na TV posicionada à beira do campo. Wagner se dirigiu à lateral, assistiu ao replay e só então assinalou penalidade máxima a favor do Timão.
Nesse mesmo jogo, Pedrinho fez a mágica. Finalizou de longe, de perna esquerda e encobriu Fábio. Só que o VAR orientou o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) a revisar o lance por suposta falta de Jadson em Dedé – de fato, Jadson acertou o peito do zagueiro com o braço em jogada não faltosa.
Dedé, porém, encenou o golpe e levou as mãos ao rosto, rolando pelo chão e Wagner Nascimento foi à cabine do VAR, conferiu a jogada e invalidou a pintura de Pedrinho, desclassificando o Corinthians da Copa do Brasil.
O Corinthians viaja nesta terça-feira (11) para Belo Horizonte. A partida contra o Atlético-GO, da rodada inaugural, que seria neste domingo (09) e foi suspensa em decorrência da final do Campeonato Paulista, ainda não tem nova data prevista.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Blog do Marcelino Rocha – Orgulho de ser Corinthians
+ Cássio chega a 19 pênaltis defendidos pelo Corinthians; veja a maior vítima do Gigante
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados