Para voltar a figurar na parte de cima da tabela do Brasileirão, o Corinthians visita o São Paulo pela 25ª rodada do torneio nacional. O jogo acontece neste sábado, 30, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, e terá o árbitro Flávio Rodrigues de Souza (FIFA), de São Paulo, no comando do apito.
Além do juiz que figura no quadro internacional de arbitragem, a CBF também designou Neuza Inês Back (SP-FIFA) e Evandro de Melo Lima (SP) para serem assistentes. Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP) é o nome escolhido para ser quarto árbitro, enquanto Daniel Nobre Bins (RS-FIFA) estará no comando do VAR.
Em sua carreira de arbitragem, será a sexta vez que Flávio apita um jogo entre Corinthians e São Paulo, contando jogos no Morumbi e na Neo Química Arena. O retrospecto, contudo, não é bom para o Timão: são duas vitórias para o rival, dois empates e apenas uma vitória para o clube do Parque São Jorge.
No retrospecto geral, por outro lado, os números são positivos. Seu primeiro jogo aconteceu em 2006 e, desde então, foram 40 jogos jogos do Corinthians apitados, com 15 vitórias alvinegras, 17 empates e apenas oito derrotas. Em questão de gols, foram 49 marcados pelo Timão, contra 36 sofridos.
Confira a escala completa da arbitragem:
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-FIFA)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP-FIFA) e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-FIFA)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Assistente de VAR 2: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Velho Yuri de volta? Novo técnico do Corinthians diz que centroavante vai ‘crescer’ em campo
Mano explica declaração polêmica feita contra o Corinthians quando treinava o Cruzeiro
Mano Menezes é apresentado e explica convite para treinar o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados