Árbitro de VAR de Grêmio x Corinthians já teve lance polêmico contra o Timão

Árbitro que vai comandar o VAR é o mesmo que comandou Corinthians x CSA e deixou de recomendar um pênalti em Avelar

O árbitro Bruno Arleu de Araujo apitou Corinthians x Goiás na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro (Imagem: reprodução/Premiere)

O Corinthians visita o Grêmio em sua arena no início da noite deste sábado (05) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos na quarta colocação, cada detalhe é importante para dar mais um passo e diminuir a distância para o líder, Flamengo, que, no momento está em oito pontos.

A arbitragem para a partida está definida assim:

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

O árbitro Bruno Arleu de Araújo apitou Corinthians x Goiás na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu por 2 a 0 em um jogo com gol do Goiás anulado pelo VAR, pênalti marcado confirmado pelo VAR, expulsão de Yago Felipe do Goiás e pênalti em Danilo Avelar, não marcado pelo juiz de campo nem referendado pelo VAR.

Disputa entre Danilo Avelar e Celsinho no jogo entre Corinthians e CSA. Celsinho chegou atrasado e cometeu pênalti não marcado pelo árbitro de campo e não referendado pelo VAR para revisão — (Foto: Reprodução / TV Globo)

Carlos Eduardo Nunes Braga comanda o VAR entre Grêmio e Corinthians. Em recente partida do Corinthians contra o CSA de Alagoas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi bastante polemizada sua decisão de que foi normal o lance de pênalti sofrido por Danilo Avelar. Aos seis minutos do segundo tempo, Danilo Avelar caiu na área após disputa com Celsinho. Após avaliação do VAR, comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga, o árbitro deu sequência ao jogo sem revisar o lance em vídeo.

O jogo entre Grêmio e Corinthians começa às 19h na Arena do Grêmio e será televisionado apenas pelo Canal Premiere.

Por Nágela Gaia

Rolar para cima