A CBF – Confederação Brasileira de Futebol – definiu a arbitragem para Corinthians x Grêmio, neste domingo (22), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
Caio Max Augusto Vieira, da Federação do Rio Grande do Norte, será o árbitro principal da partida, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima. O VAR ficará a cargo do também potiguar, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
É a sexta partida de Caio Max com o Corinthians em campo. Segundo dados do site Meu Timão, até aqui foram três vitórias, um empate e uma derrota. A última foi em outubro, pelo Brasileirão, quando o Corinthians venceu o Vasco por 2×1 com gol de Everaldo no final.
A partida teve muita reclamação, pois além de inverter faltas, Caio Max deixou de marcar um pênalti claro em cima de Gustavo Mantuan e ainda amarelou Víctor Cantillo por ter pedido que o árbitro verificasse o lance no monitor do VAR.
Vale destacar que o árbitro de vídeo da partida do Corinthians com o Vasco, Pablo Ramon, será o mesmo no jogo de domingo (22), contra o Grêmio, assim como os bandeirinhas.
Em 2016 Caio Max já havia provocado polêmica em jogo envolvendo o Corinthians. Na partida Botafogo 2×0 Corinthians pelo Brasileirão daquele ano, Diogo Barbosa interceptou uma bola de Fagner com o braço e marcou um gol para o Botafogo. Caio Max validou.
O árbitro também comandou o VAR no começo deste mês, em Goiânia, na partida Atlético-GO 1×1 Corinthians.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados