Árbitro de Copa do Mundo avalia gol anulado de Yuri Alberto: “A regra não é para isso”

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

O primeiro tempo entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro foi cheio de polêmicas, entre elas, o gol anulado de Yuri Alberto. Segundo a arbitragem do clássico deste domingo (26), o atacante do Timão teria cometido falta em Lucas Pires, do Peixe.

O Corinthians abriu o placar aos 23 minutos de jogo após cruzamento de Du Queiroz para Yuri Alberto marcar. Porém, o lance foi anulado por uma suposta falta do camisa 9 do Timão. O comentarista de arbitragem e árbitro de duas Copas do Mundo, Sandro Meira Ricci, opinou sobre a jogada.

Rodrigo Corsi / Ag. Paulistão

“Esse gol foi anulado por interferência do Yuri Alberto no Lucas Pires, que para mim não aconteceu. A regra diz que a interferência do jogador que está adiantado tem que impossibilitar o adversário de jogar a bola e não simplesmente se posicionar no campo. Quando a bola foi, quando teve o contato a bola já havia praticamente chegado no jogador do Corinthians. O jogador do Santos não chegaria nessa bola. Para mim o gol foi mal anulado”, avaliou Sandro.

O ex-árbitro também comentou sobre a semelhança do primeiro gol do Coringão na partida, no qual Bruno Méndez fez contato com o zagueiro Maicon, mas dessa vez o gol foi validado, diferentemente do primeiro.

“Se (o primeiro) gol foi anulado, o segundo gol, que foi validado, também teria que ser anulado pela mesma lógica. O Bruno Méndez tem contato com o zagueiro do Santos, o Maicon. Isso também de alguma forma atrapalha o posicionamento do Maicon dentro da área. A regra não é para isso. A regra é: quando o atacante está adiantado e impede a ação do adversário de jogar a bola, aí sim você marca impedimento. Nesse caso, a bola já estava mais próxima do jogador do Corinthians e o impedimento foi mal marcado, e o gol mal anulado”, explicou Sandro Meira Ricci.

Apesar da polêmica da arbitragem, Yuri Alberto, que não balançava as redes há seis jogos, voltou a marcar para o Timão, e Róger Guedes fez o segundo do empate por 2 x 2 na Baixada Santista. Com o resultado, o Corinthians segue na liderança do Grupo C, agora com 19 pontos, e classificado para a próxima fase do estadual. Antes disso, o time de Fernando Lázaro ainda terá um compromisso pela última rodada da fase de grupos, contra o Santo André, na Neo Química Arena, no domingo (05), às 16h (de Brasília).

Veja mais:

Róger Guedes, atacante do Corinthians, lidera estatísticas entre todos os jogadores do Paulistão

Gil termina clássico com a maior nota entre todos os jogadores

Gol de Róger Guedes contra o Santos foi o primeiro do artilheiro fora de casa em 2023

Notícias do Corinthians

Rolar para cima