Com a lesão do camisa 10, Cazares, o chileno Ángelo Araos assumiu o meio-campo do Corinthians. Como tem agradado o treinador Vagner Mancini, o atleta deve ganhar sequência até a volta do equatoriano.
Com mais espaço e rodagem na equipe, o jogador pode aumentar o desempenho e se tornar o substituto imediato de Cazares, na temporada de 2021.
Em coletiva concedida após o duelo contra o Ceará nesta quarta (03), Mancini explicou o que tem observado em Araos nas ultimas duas partidas.
“Não tenha dúvida que uma sequência para o Araos vai dar a possibilidade dele melhorar aquilo que ele vem mostrando nos jogos. Diante do Bahia, ele foi bem, hoje também. No primeiro tempo, ele se sentiu mal duas vezes, acho até que fruto dessa intensidade que ele mostrou na partida, e a opção por ele foi por isso. A gente sempre orienta os atletas de chutar, de ter a ganância de chutar, proporcionar perigo. Dentro do que foi pedido, ele cumpriu bem. A intenção era que o time fosse veloz, vertical, por isso a escalação, deu certo, e eventualmente podem surgir jogadores que não vinham jogando”, disse Mancini.
Com as três finalizações, em 63 minutos em campo, foi um dos jogadores que mais tentou chutes ao gol, atrás apenas de Otero que em 90 minutos em campo, chutou cinco vezes, mas com menos perigo.
Leia mais:
+ Corinthians integra seis atletas do Sub-20 ao elenco de Aspirantes; confira
+ Com um mês na presidência do Corinthians, Duílio faz mudanças no futebol e aumenta receitas do Clube
+ Após o jogo entre Corinthians e Ceará, Roni aparece treinando na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados