O Corinthians relembrou a primeira apresentação de Paulinho no clube, que completa 12 anos nesta terça-feira (19). Na ocasião, o atleta foi contratado do Bragantino após ter boa atuação pelo Campeonato Paulista.
Aos poucos, Paulinho foi ganhando espaço no time, sendo titular e destaque na campanha do pentacampeonato brasileiro, em 2011. A atuação do jogador na temporada chamou a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que convocou o convocou para defender a Canarinha pela primeira vez em setembro de 2011. Curiosamente, Mano foi o mesmo treinador que trouxe Paulinho para o Timão.
No entanto, foi no ano seguinte em que o Paulinho marcou seu nome de vez na história do clube, na vitoriosa campanha na Copa Libertadores e no bicampeonato mundial. Com participações em gols decisivos em ambas as conquistas, o atleta se consolidava de vez como ídolo do clube.
No ano seguinte veio a despedida no Timão. Já consolidado no clube, na Seleção Brasileira e com apenas 25 anos, Paulinho despertou interesse do futebol estrangeiro. O jogador é negociado em junho de 2013 pelo Alvinegro ao Tottenham, da Inglaterra, pela quantia de 20 milhões de euros (cerca de R$ 59 milhões na época).
Antes, Paulinho ainda conquista o Campeonato Paulista pelo Corinthians, diante do Santos de Neymar e companhia em plena Vila Belmiro. O jogador inclusive participa do gol que rendeu ao Timão o seu 27º título estadual.
Recentemente, em dezembro de 2021, Paulinho acertou seu retorno ao Corinthians e continua se destacando quando o assunto é marcar gols. Até aqui, foram quatro gols marcados, ficando em segundo lugar na artilharia do Timão no ano, atrás apenas de Róger Guedes, com sete gols.
Veja mais:
Corinthians anuncia abertura de venda de ingressos para jogo contra Boca Juniors em Itaquera
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados