A carreira de jogador de futebol é muito difícil de ser concretizada. São poucos os que conseguem se destacar e manter uma carreira de sucesso no esporte. Alguns atletas, com os planos frustrados, optam por seguir outros caminhos. Isso aconteceu com o goleiro Raví Paschoa, campeão da Copinha com o Corinthians e destaque de outras competições.
Antes de se tornar motorista de aplicativo, o guarda-redes teve boas atuações pelo Corinthians e ganhou projeção dentro do clube do Parque São Jorge. Em entrevista ao portal VAVEL, Raví falou um pouco sobre suas conquista com o Timão e momentos marcantes.
“Nesses 14 anos no Corinthians eu tive a oportunidade de conquistar diversos títulos e premiações individuais, mas sem dúvidas as mais marcantes foram o Mundial sub-17 na Espanha, que também fui eleito o melhor goleiro do campeonato, e a Copa São Paulo de 2012, que é o campeonato de base mais reconhecido do Brasil, num Pacaembu cheio com quase 40 mil pessoas.”, disse Raví.
Em 2015, o Corinthians mudou de gestão. Antes interino, de novembro de 2011 a fevereiro de 2012, Roberto de Andrade, hoje gerente de futebol do clube, acabou assumindo a presidência do Timão. No mesmo ano, a equipe do Parque São Jorge optou por renovar o contrato do goleiro. Outras propostas apareceram para Raví, mas acabaram falhando e seu caminho foi outro.
“Esse período foi um momento de transição e muitas incertezas na minha carreira. Tive sempre a espera de uma concretização entre diversas possibilidades que vinham a surgir, e depois acabavam por não acontecer. Então num breve periodo , tive que optar por uma solução alternativa para equilibrar minhas contas, já que eu vinha há alguns meses sem contrato, foi quando virei motorista que aplicativo, por alguns meses.” revelou Raví.
Hoje no Lusitano, de Portugal, Raví tem conseguido se destacar entre os outros atletas. Na última partida, contra o Olhanense, o goleiro foi considerado o melhor do jogo por ter feito ótimas defesas. Ainda na entrevista, o guarda-redes traçou as metas para 2021.
“No Lusitano temos os objetivos muito bem definidos. Primeiro a classificação para a segunda fase do campeonato, e posteriormente o acesso a nova liga profissional da próxima temporada. Temos trabalhado com o foco total nesse objetivo, pois será muito bom para o clube, e consequentemente aos jogadores.”, disse Raví, que afirmou que ainda acompanha o Corinthians mesmo de longe.
“Sim, sempre estou acompanhando os jogos do Campeonato Brasileiro. O Canal 11 aqui de Portugal costuma fazer transmissões, então acabo sempre vendo algumas partidas do Brasil, além de sempre estar acompanhando o Corinthians, meu clube de formação e do coração.”, finalizou.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados