- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Em nota publicada nesta quinta-feira (03), o Movimento Salve o Corinthians, criado pelos torcedores do clube, com o apoio das organizadas, pediu demissão do diretor de futebol, Roberto de Andrade.
A nota ressalta a falta de planejamento da comissão em manter Sylvinho, demitido após derrota para o Santos de virada, e culpa Roberto de Andrade que “resolveu bancá-lo quando o projeto já estava evidente que não daria certo“.
Vale ressaltar que a principal organizada do Timão cancelou o protesto que ocorreria no próximo sábado (05), ás 11h. em frente ao CT Joaquim Grava, pedindo queda de Sylvinho do comando da equipe, após diretoria do clube ter comunicado demissão do treinador.
Confira o comunicado do Movimento Salve o Corinthians:
Depois do fora Sylvinho, agora é fora Roberto de Andrade!
Mais um ano em que a diretoria de futebol do Corinthians mostra que não tem nenhum planejamento nem a curto, médio ou a longo prazo. Em 2021, isso já ficou claro quando, depois de metade de uma temporada com resultados medíocres, passaram a contratar. Agora, mesmo com todos os números baixíssimos de aproveitamento do técnico Sylvinho em meses, Roberto de Andrade resolveu bancá-lo quando o projeto já estava evidente que não daria certo. Perdemos um tempo precioso de negociações com um técnico mais experiente, tempo de entrosamento do time e agora não temos nenhum plano B. Provavelmente, ele contratará um técnico bombeiro para apagar esse incêndio e nada mais.
Isso não é só teimosia, é incompetência, por isso exigimos mais uma vez: FORA ROBERTO DE ANDRADE! Queremos uma diretoria de futebol capaz, que entenda de futebol, não adianta apenas demitir os técnicos. Queremos planejamento!
É um ano importante para o Corinthians: precisamos conquistar campeonatos ou o buraco financeiro em que a turma da Renovação e Transparência meteu a gente vai aumentar.
Fora Roberto de Andrade!
Movimento Salve o Corinthians“
Veja mais:
Band espera ter recorde de arrecadação com Brasileirão Feminino em novo dia e horário
Neto sugere dois técnicos para o Corinthians, e diz: “Sylvinho nunca vai ser treinador”
Ángel Romero define novo clube e fará companhia a outro jogador com passagem pelo Corinthians