O Corinthians recebeu o Goiás na Neo Química Arena na noite desta segunda (21), fechando a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, e venceu por 2×1. Os gols do Timão foram marcados por Gustavo Silva aos 13 do primeiro tempo e Jô, aos cinco do segundo tempo.
Com o resultado, o Timão chega aos 36 pontos, e sobe para a nona posição na tabela do Brasileirão.
O Timão foi a campo contra o Goiás com o nome do garoto Luiz Eduardo, de 11 anos, estampado nas costas da camisa dos atletas. O garoto, que joga pelo Uberlândia Academy, foi vítima de insultos racistas durante o Caldas Cup. Além disso, o Corinthians também convidou o garoto para fazer testes na base do Clube.
O começo da partida foi surpreendente. O Corinthians, no campo ofensivo, Ramiro recebe de Otero e tenta subir pela direita, acaba desarmado por Fernandão, que abriu para Baggio e subiu para o ataque e manda paraa o gol sem chances para Cássio, para fazer 1×0 para o time visitante. Mas o Corinthians não se abalou e partiu em busca do empate com rapidez. O Goiás, com marcação forte, a partir daí só se defendeu. O Corinthians tenta aos seis com Gustavo Silva, mas esbarra na marcação. Aos sete, Cazares cruza da esquerda mas de novo a marcação corta. Aos nove, Fagner passa para Cazares que gira e bate da grande área a bola passa tirando tinta da trave.
O Corinthians pressiona e o Goiás tenta forçar o erro, e ele acontece. Aos 11 Bruno Méndez vacila, perde a bola para Baggio que toca para Fernandão e o Corinthians é salvo pela marcação. A seguir, aos 13, em jogada bem trabalhada, Otero encontra Cazares bem posicionado, que acha Gustavo Silva livre. O atacante avança e empata a partida. Este foi o segundo gol de Gustavo Silva pelo Corinthians, em 16 jogos. Aos 18, Otero quase faz um golaço. Chuta de fora da área e a bola vai na trave.
Aos 21 um bate rebate dentro da área, o goleiro do Goiás salva o time. Aos 25 e aos 27 Ramiro Ramiro arrisca mais uma de fora da área levando perigo. Cazares também tenta, batendo colocado, mas a bola vai por cima do gol. Após os 30 minutos, o Goiás tentou pressionar, e quase toma o segundo. Cazares faz lindo lance, gira na marcação e acha Mosquito na área. Gustavo abre para Jô, que, aos 32, marca para o Corinthians, mas estava impedido e a arbitragem anulou o gol. Ainda teve um bate-rebate perigoso na área do Timão, e Gil manda a bola para longe.
O ataque do Corinthians teve uma movimentação muito boa, com aproximação dos meias, os volantes chegando, finalizando, confundindo a marcação do Goiás e poderia ter tido um placar mais dilatado no primeiro tempo.
O técnico Vagner Mancini não mexeu na equipe para o segundo tempo. Corinthians entra decidido a virar o placar.
Logo aos cinco, Cazares se aproveita de erro da zaga na saída da bola e toca fácil para Jô, que invade a área e marca para virar o jogo para o Timão. Agora 2×1. É o primeiro gol do atacante, desde 5 de setembro.
Aos oito, jogada entre Gustavo Silva, Otero e Jô leva perigo ao gol do Goiás, mas o bandeira marca impedimento. Aos 12 foi a vez do Goiás levar perigo com Vinicius, mas Cássio ficou com a bola. Aos 17 Gabriel finaliza de cabeça, mas outra bola na trave. Na sequência, novo bate-rebate, Gabriel volante insiste, Otero também tenta, mas a bola não entra. Goiás se segura como pode.
Aos 22, a primeira substituição. Sai Gustavo Silva, cansado, e entra Gabriel Pereira. Aos 28, Shaylon quase empata para o Goiás. Aos 30, Mancini saca Ramiro e Otero e manda Xavier e Natel para o jogo. Aos 32, Vinícius Lopes se choca com Cássio dentro da área, que fica caído imóvel assustando a torcida. Cássio é levado para o Hospital São Luiz de ambulância pelo choque na cabeça. Walter entra em seu lugar. Mancini também tira Cazares e Luan entra no meio de campo.
Jogo recomeça às 39 com o Goiás mostrando melhora e o Corinthians segurando a pressão. Nos acréscimos, Luan e Jô perderam chances incríveis de sacramentar a vitória. O camisa 7 tentou de letra mas não acertou a bola. Depois. o atacante ficou cara a cara com Tadeu, e o goleiro fez uma defesa espetacular.
Boa vitória do Corinthians, com boa exibição, evolução evidente do futebol, trabalhou bem a bola no meio de campo e os atacantes levando perigo.
Agora, o Timão se prepara para ir ao Engenhão enfrentar o Botafogo no domingo (27) às 16 horas, pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 1 GOIÁS
Data: 21 de Dezembro de 2020 – 20h – Neo Quimica Arena
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ) Assistentes: Thiago Henrique Neto C. Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ) VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Bruno Méndez (15’/2ºT )
Cássio (Walter, 37’/2ºT); Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Xavier, 30’/2ºT); Gustavo Silva (Gabriel Pereira, 22’/2ºT), Cazares (Luan, 37’/2ºT) e Otero (Léo Natel, 30’/2ºT); Jô. Técnico: Vagner Mancini.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados