Atacante está relacionada para o Derby neste domingo (09), depois de perder mais da metade da temporada passada, por lesão no joelho esquerdo
Neste domingo (09), às 14h (de Brasília), o Corinthians Feminino estreia na temporada, já enfrentando um grande desafio. Vai a campo encarar o Palmeiras pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2020, em Vinhedo, no interior de São Paulo. A partida marca também, a volta da atacante Adriana aos gramados.
Em maio do ano passado, após marcar um lindo gol, ampliando o placar para 2 a 0 contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, Adriana se chocou com a goleira e na aterrissagem, um movimento de mau jeito, seguido de um estalo, já antecipavam a notícia: uma possível lesão no joelho esquerdo.
“Quando eu levantei, já sabia que tinha acontecido alguma coisa. Me veio a cena de uma lesão parecida que tive, três anos antes. As minhas companheiras tentaram me consolar, mas eu já sabia. Dizia ‘eu conheço meu corpo. Tem alguma coisa estranha comigo’”, disse Adriana ao site do Corinthians.
Leia mais – BMG é o mais novo patrocinador do Corinthians Feminino na temporada 2020
Por uma dessas coisas do destino, no dia seguinte Adriana recebeu duas notícias. Uma delas era para ser o dia mais bonito de sua vida profissional: sua convocação para a Seleção Brasileira e sua ida à Copa do Mundo da França. A notícia foi abafada pela dor do diagnóstico: uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo que a tiraria dos campos por todo o restante da temporada.
“Foi muito dolorido. Eu desmoronei completamente. Comecei a chorar sem parar. Tentava entender o porquê tinha acontecido comigo de novo, não conseguia entender”, admite Adriana, emocionada.
Após uma cirurgia e um longo e solitário processo de recuperação, longe dos campos e de sua paixão pelo futebol, Adriana buscou na família inspiração para enfrentar as dolorosas sessões de fisioterapia.
“A ficha não caía. Tinha vontade de desistir e voltar para casa, deixar meu sonho de lado. Eu via as notícias, as mensagens no Instagram e doía demais. Chorava e me perguntava se teria forças para aguentar tudo isso de novo”, conta Adriana.
Leia mais – Tainá Borges e Lelê aceleram sua preparação na pré-temporada
Recuperada, a atacante está pronta para voltar aos gramados. Relacionada para o Derby deste domingo (09), contra o Palmeiras, a partir das 14 horas, em Vinhedo (SP), Adriana vive a expectativa de voltar a viver a experiência e o ambiente de um jogo de futebol.
“Superação, né? Por não deixar meu sonho morrer. Por acreditar em mim e na minha trajetória. E mais: por trás de uma grande atleta, existe uma grande história, que pode servir de inspiração para tantas outras pessoas”, finalizou.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais – Telões da Arena Corinthians transmitem o Derby das Minas neste domingo