- Por Victor Franqueira / Redação da Central do Timão
Na noite da última terça-feira, 17, o Corinthians visitou o Fortaleza pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em partida muito sólida, principalmente no segundo tempo quando foi amplamente superior, o Timão saiu vitorioso por 2 x 0, com gols de Yuri Alberto e Igor Coronado, este que foi autor de um golaço pelo Timão, e após o confronto, falou com a imprensa na zona mista.
“Fico muito feliz de poder ajudar o Corinthians. Venho trabalhando bastante para tentar ganhar mais minutos aqui, porque eu quero dividir um pouco mais essa responsabilidade com meus companheiros, quero ganhar mais mais tempo em campo, então enfim, cada vez venho trabalhando mais para poder chamar a atenção dos treinadores e enfim, como falei, eu quero quero ter esse peso, quero ter essa responsabilidade para tentar ajudar o Corinthians a sair dessa situação no Brasileirão.”
O meio-campista corinthiano comentou sobre as decisões do técnico Ramón Díaz em algumas vezes não optar por escalá-lo de titular: “Eu não sei. Eu respeito total a decisão dos treinadores, e enfim, se eu jogar um minuto, 90, eu vou dar o meu melhor, vou entregar o meu máximo, mas eu acho que, claro que a nossa situação no Brasileirão não é fácil. Então, não é fácil para ele tomar as decisões”, disse.
“A gente tem ótimos jogadores aqui, e não tô aqui falando que a decisão deles é errada, somente tô falando que eu quero muito ter essa responsabilidade, carregar essa responsabilidade de tentar ajudar o Corinthians a sair dessa situação”, salientou Coronado.
O camisa 77 do clube do Parque São Jorge comentou sobre a experiência de estar tendo que lutar pelo espaço no time titular do Alvinegro, visto que na maioria das equipes em que atuou, ele sempre foi titular.
“Acabei sempre sendo um um titular nas equipes por onde eu passei, então claro que essa é uma experiência nova para mim, mas venho batalhando para tentar conquistar meu espaço. Sei que a gente tem um elenco aqui agora ainda muito mais qualificado, porém eu vou tentar dar essa dorzinha de cabeça para eles, para estar em campo”, pontuou o meia.
“Como eu falei, eu sei das minhas qualidades, sei do que eu posso fazer, só que eu preciso de tempo dentro de campo, também para demonstrar. Então, hoje eu fico feliz com com a minha performance.”
Por fim, o atleta do Timão destacou que o elenco já está pensando no duelo importante do próximo sábado, 21, às 16:00 (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. Caso vença e contando com outros resultados, o Corinthians pode fugir da zona de rebaixamento.
“A única missão é a vitória. A gente sabe da responsabilidade e a gente sabe que a gente tem que virar essa chave aí no Brasileirão. Mas creio que a gente tem essa qualidade, então assim, na minha opinião, basta só iniciar o jogo fazendo um gol, jogando bem assim como nós fizemos hoje para começar a ganhar confiança. A gente precisa ganhar confiança. A gente tem um time bom pra caramba na minha opinião, e é só questão de virar essa chave”, completou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Semana do Corinthians terá confronto na Sul-Americana e decisão no Brasileirão Feminino
Diretor financeiro do Corinthians pontua projeto para o Timão: “Exemplo do Bayern de Munique”