Após frustração, trabalho mira o São Paulo

Elenco corinthiano treinou na manhã desta sexta-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava

O resultado não foi o esperado. O empate em 2 x 2 no jogo realizado na noite dessa quinta-feira (10), contra o Athletico Paranaense, frustrou os planos do Corinthians de ficar mais perto do segundo lugar no Campeonato Brasileiro. O foco total agora é no clássico Majestoso, do próximo domingo, às 18 horas, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão.

meio campo do Timão pode ter mudança para o clássico (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Assim, o elenco alvinegro já voltou aos trabalhos na manhã desta sexta-feira (11). O técnico Fábio Carille comandou uma atividade com os atletas que não atuaram, ou entraram no decorrer da partida diante do rubro negro do Paraná. Os titulares no empate na Arena Corinthians realizaram trabalho de recuperação física na academia do CT Dr. Joaquim Grava.

Para o confronto diante do São Paulo, o Corinthians mais uma vez não terá o meio campista Sornoza, que está com a seleção equatoriana, e o meia atacante Pedrinho, servindo o selecionado olímpico do Brasil. Além deles, o volante Júnior Urso, que não atuou nas últimas duas partidas, contra Grêmio e Athletico Paranaense, também deverá estar de fora do Majestoso, já que ainda não se recuperou de uma contratura na coxa direita.

Para encarar o São Paulo no Morumbi, a tendência é que Carille repita a escalação de quinta-feira (10). Porém uma aletração no meio de campo, já que Ramiro não foi bem mais uma vez, não está descartada. Para o seu lugar Gabriel, Renê Júnior e Matheus Jesus são as opções mais conservadoras. Se optar por uma equipe mais ofensiva, Régis pode ter uma oportunidade como titular.

Por Marcelo Becker

Rolar para cima