O primeiro tempo entre Fluminense e Corinthians, no Mané Garrincha, em Brasília, se encaminhava para o empate sem gols, mas o meia tricolor Paulo Henrique Ganso chutou de fora da área, em um lance aparentemente fácil para a defesa do goleiro Cássio, mas este não conseguiu segurar a bola e tomou o gol. O Timão saiu derrotado por 1 a 0, se distanciou dos líderes e corre risco de perder posições na tabela do Brasileirão 2019.
Antes de ir para os vestiários, no intervalo da partida, o camisa 12 do Timão parou para falar com os repórteres e tentou explicar o que aconteceu no lance que gerou o gol do Fluminense.
“Fui fazer o movimento e infelizmente a bola saiu do meu braço. Foi uma falha que não pode acontecer. Mas faz parte do jogo”, reconheceu o goleiro.
Durante o aquecimento, Cássio levou uma forte bolada no rosto, recebeu atendimento médico na hora, e chegou a ser dúvida para a partida. Indagado se a bolada havia o prejudicado e contribuído para a falha, o goleiro corintiano negou relação com o ocorrido.
“Não, Não. Lógico que tomei a bolada ali, eu não tenho esse problema (de admitir), eu errei, foi falha minha o gol, e não tem o porque de justificar. Acabei errando”, finalizou.
Na rodada anterior, em casa, contra o Ceará, o Corinthians sofreu o empate do adversário nos acréscimos do segundo tempo, em um lance de gol olímpico. Alguns torcedores e o próprio Cássio, acharam que foi mais mérito do batedor do que falha do goleiro, porém, parte da torcida reclamou nas redes sociais, achando que foi falha dele.
O Timão encerrou o primeiro turno com 32 pontos, dez atrás do líder Flamengo, na 5ª colocação do Brasileirão (O São Paulo joga mais tarde e pode passar o Timão, caso vença o CSA no Morumbi). A derrota de hoje encerrou uma invencibilidade de dez partidas do Timão no Brasileirão (cinco vitórias e cinco empates). O time ainda não havia sido derrotado desde o retorno da competição após a disputa da Copa América.
O Corinthians abre o returno do campeonato enfrentando o Bahia, sábado, 19h, em Itaquera. Antes disso, porém, entra em campo na quarta-feira, também em sua arena, enfrentando o Independiente del Valle, pela primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana.
Por Renan Sanchez
Gosto muito do Cassio…acontece mas o timão precisa melhorar