- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O meio-campista Luan fez alegria de torcedores gremistas na tarde deste domingo (24), no duelo entre Corinthians e Internacional, no Beira-Rio. Apesar de não entrar em campo, o jogador provocou torcida colorada ao relembrar goleada histórica em Gre-Nal. Quando desceu para vestiário no fim da partida, Luan levantou com a mão aberta, simbolizando os cincos gols do confronto.
Em 2015, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio goleou o Internacional por 5×0. O Grêmio não ganhava um clássico por esse placar desde 1910. Na época, o tricolor saltou da oitava para a terceira posição, entrando no grupo dos clubes que garantia classificação para a Libertadores.
Muito amado pela torcida gremista, por ter sido protagonista na conquista da Libertadores de 2017, sendo considerado o “Rei da América” após atuações de tirar o chapéu, Luan foi recepcionado em Porto Alegre com apoio de torcedores do Grêmio.
Natural de São José do Rio Preto, cidade localizada no interior de São Paulo, Luan chegou ao Grêmio ainda antes de estrear como profissional em 2014. No clube gaúcho, tornou-se ídolo da torcida tricolor ao ser o principal jogador da conquista do tricampeonato da Libertadores da América de 2017.
Em 2019, um ano antes de se transferir ao Parque São Jorge, o meia-atacante passou a apresentar dificuldades por conta de algumas contusões, e mesmo como reserva durante a maior parte da temporada, os números de Luan foram acima da média: 36 jogos, nove gols e 10 assistências, totalizando 19 participações diretas em gols.
Pelo Corinthians, Luan Guilherme, que recebeu a camisa 7 das mãos do ídolo Marcelinho Carioca, acumula 73 partidas, sendo 48 delas como titular, além de ser responsável por anotar 11 gols e conceder cinco assistências.
Veja também:
Com quatro mudanças, Corinthians divulga escalação para jogo com o Inter; veja lista de suplentes
Ex-Corinthians e Internacional, Nilmar e Magrão elegem “seleção ideal” dos dois times
Em baixa no Corinthians, Luan é recepcionado em Porto Alegre com apoio de torcedores gremistas