O Corinthians voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, 10, ao visitar o Vasco em São Januário e perder por 2 x 0. Com isso, segue na zona de rebaixamento do torneio, com 12 pontos, e vai se afastando cada vez mais dos adversários que estão à sua frente na tabela – entre eles, o próprio clube carioca.
No entanto, um fato após a partida chamou a atenção: nenhum atleta ou membro da diretoria corinthiana foi liberado pelo clube para dar sua palavra na zona mista. Ou seja, o único posicionamento institucional do Corinthians em relação ao desempenho no jogo e as perspectivas em relação ao futuro ficaram por conta de Raphael Laruccia, técnico da equipe Sub-20 e que, por três rodadas, foi interino do profissional.
A atitude tomada pela direção alvinegra é extremamente rara, ocorrendo geralmente em situações incomuns – por exemplo, em junho de 2023, quando o goleiro Cássio foi atacado com fogos e rojões pela torcida do Santos, na Vila Belmiro, em partida que terminou com a vitória do Corinthians por 2 x 0.
Este ano, o clube já havia “ignorado” a zona mista uma vez: após o empate por 1 x 1 diante do Athletico-PR, também pelo Brasileirão. No entanto, naquela ocasião, o goleiro Matheus Donelli falou na coletiva de imprensa, junto com o então técnico António Oliveira. Já nesta quarta-feira, nenhum jogador foi ouvido pela imprensa.
Vale lembrar que o Regulamento Geral de Competições da CBF, no seu artigo 122, não obriga categoricamente a indicação de atletas ou dirigentes para se apresentarem na zona mista, dizendo apenas que sua organização é de responsabilidade dos clubes. No entanto, trata-se de algo já consolidado e amplamente realizado no futebol brasileiro há décadas.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Romero sobre novo técnico do Corinthians: “Comprar rápido a ideia dele”
Corinthians perde para o Vasco em São Januário e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados