- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians divulgou sua escalação para visitar o Fortaleza pela 23ª rodada do Brasileirão. Após 11 dias sem entrar em campo, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo joga nesta quinta-feira, 19h (de Brasília), na Arena Castelão, e terá alguns desfalques para o jogo que pode fazer o Timão subir na tabela.
São sete desfalques no total, contando titulares como Fábio Santos, Rojas e Renato Augusto, além do suspenso Maycon. Com isso, o Corinthians entrará em campo com Cássio, Léo Mana, Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Moscardo, Ruan Oliveira e Giuliano; Pedro e Yuri Alberto.
Além dos titulares com a formação diferente, Luxemburgo terá algumas opções no banco de reservas. A suplência fica por conta de Carlos Miguel, Donelli, Lucas Veríssimo, Matheus Araújo, Biro, Cantillo, Wesley, Gustavo Mosquito, Felipe Augusto e Romero. Cantillo volta a ficar no banco depois de dois meses.
Além dos já citados Fábio Santos, Maycon, Matías Rojas e Renato Augusto, o Corinthians também conta com os desfalques de Fagner, Rafael Ramos, Fausto Vera, Giovane e Roni. Os últimos dois são os únicos que tiveram lesões confirmadas. O restante, com a não-divulgação da lista de relacionados, não tiveram problemas compartilhados.
Uma vitória do Corinthians neste jogo pode fazer o time comandado por Luxemburgo subir até quatro posições na tabela do Brasileirão, a depender de outros resultados. Vale lembrar que, em comparação a outros times do campeonato, o Timão ainda possui um jogo a menos, que será jogado contra o Grêmio, na próxima segunda-feira.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Palco de duelo contra o Fortaleza, Corinthians não vence no Castelão há quase quatro anos
Corinthians tem queda nos números, mas mantém liderança em ranking de interações semanais
Corinthians tem bom retrospecto enfrentando o Fortaleza na Arena Castelão; confira