Apontado como “referência”, Renato Augusto é parabenizado por jovens da base do Corinthians

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Comemorando 34 anos nesta terça-feira (08), o meia Renato Augusto foi parabenizado por jovens atletas do Corinthians, que aproveitaram a oportunidade para declarar admiração por um dos líderes do atual elenco.

Atletas como Mantuan, Donelli, Gabriel Pereira, Du Queiroz, Raul Gustavo e Gustavo Silva usaram as redes sociais para celebrar a data especial e deixaram explicito a importância do jogador ao elenco. Ídolo, liderança, craque, referência foram os elogios usados para enaltecer o camisa 8 do Corinthians.

O atacante Gustavo Mantuan parabenizou Renato Augusto – Foto: Reprodução
O volante Du Queiroz parabenizou Renato Augusto – Foto: Reprodução
O atacante Gabriel Pereira parabenizou Renato Augusto – Foto: Reprodução
O zagueiro Raul Gustavo parabenizou Renato Augusto – Foto: Reprodução
O goleiro Matheus Donelli parabenizou Renato Augusto – Foto: Reprodução
O atacante Gustavo Silva parabenizou Renato Augusto – Foto: Reprodução

O meia que conquistou Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro pelo Timão, chegou ao clube após a campanha histórica da equipe na Libertadores da América em 2012 e fez a sua estreia no dia 27 de janeiro de 2013, contra o Mirassol.

Com o tempo, Renato Augusto foi se destacando e ganhando confiança de Tite, que era o treinador da equipe na época. Em 2015, foi de suma importância no hexa Brasileiro, onde foi eleito o melhor jogador do campeonato, recebendo a Bola de Ouro, o Troféu Armando Nogueira e o Prêmio Craque do Brasileirão.

No ano seguinte, em 2016, o atleta foi transferido para o BJ Guoan, da China. Além destas equipes, o profissional acumula passagens pelo Flamengo e Bayer Leverkusen

Na manhã de 21 de julho de 2021, o Corinthians anunciou sua contratação, e o meia retornou ao clube após cinco anos e meio, com contrato até 2023. Até o momento, na soma de suas passagens pelo Timão, Renato Augusto atou em 155 partidas e marcou 19 gols.

Veja mais:

Corinthians defende invencibilidade histórica contra o Mirassol; veja retrospecto do confronto

Corinthians recebe Real Brasília pela semifinal da Supercopa Feminina; saiba onde assistir

Diretora celebra público pagante em Derby na Arena e vê “cenário motivador” para o futebol feminino

Notícias do Corinthians      

Rolar para cima