Poucos meses após sua chegada ao Corinthians, o atacante Talles Magno, que está emprestado até a metade do ano que vem pelo New York City, já é peça importante do elenco alvinegro. Com o sucesso dentro das quatro linhas, o jogador criou rápida identificação com o clube, contando sobre alguns bastidores da decisão de aceitar vestir o manto alvinegro.
Em entrevista à Rádio Craque Neto, Talles Magno contou um pouco sobre a realidade vivida no Timão neste início de sua trajetória pelo clube. Ele revelou que antes de aceitar a proposta do Alvinegro Paulista, sentiu um “pouco de medo”, mas que graças ao apoio de sua família, ele conseguiu tomar essa decisão que considera essencial para sua carreira.
“É difícil, é o maior clube do Brasil, então é difícil, realmente é difícil. Tu vem com aquele medo de: ‘será que as coisas vão acontecer? Será que eu vou pisar lá e vou bem?’ Mas graças a Deus eu tive o apoio de toda a minha família, Deus me abençoou também para estar aqui. E eu acho que foi um ponto essencial para a minha carreira e também para a minha vida, vir me sentir bem, me sentir em casa, então foi espetacular. Teve um pouquinho de medo, mas no fim a gente sabia que ia ser importante”, contou.
O atacante também comentou sobre a confiança que a comissão técnica depositou em seu futebol. Ele revelou que é amigo de Diego Pereira, preparador físico do clube e que Ramón Díaz falou com ele por telefone antes dele embarcar para o Brasil, afirmando que foi um fator importante para que ele escolhesse o Corinthians em meio a outras propostas de outros clubes.
“Foi espetacular, porque desde que eu cheguei, e antes de eu chegar, eu sabia que eu tinha uma confiança da comissão, e aí eu acho que também foi um ponto fundamental para tomar essa decisão. Como você falou, tinha outros clubes, mas eu acho que o treinador com essa confiança e esse clube gigantesco, eu acho que juntou o útil com o agradável e foi a decisão correta”, disse Talles.
“Eu conhecia o Diego, que é preparador deles, de alguns anos. E aí eles trabalhavam junto no Vasco e eu sempre conversava com o Diego, normalmente como amigos, e aí surgiu a oportunidade aqui, ele (Ramón Díaz) falou comigo pelo telefone do Diego e sempre me deixou bem confortável pra tomar essa decisão”, revelou.
“E ele (Ramón) também foi jogador, né? Então me ensina muito, independente do que aconteça no dia a dia, escutar os mais velhos, eu acho que é muito importante, e até mesmo quem jogou e que vê a visão lá de fora de campo, então me ajuda também a crescer como profissional e me dá total confiança pra jogar”, seguiu.
Questionado se esperava toda a recepção calorosa da torcida corinthiana, Talles Magno contou que sim, por conta do número de torcedores que o clube tem. Ele revelou também que gosta de crianças e se sente lisonjeado por elas se identificarem com ele.
“Eu esperava, né. Pô, no Brasil não tem igual, torcedores, muita gente. Eu esperava sim que pessoas iam vir pra tirar foto mesmo, apesar de não ter saído na mídia, que eu ia chegar a tal dia, a tal hora, mas eu sabia que ia ter algumas pessoas, sim. E teve muito carinho também de crianças, né? Crianças é uma coisa que eu gosto muito, que desde pequeno, as crianças sempre se identificaram muito comigo, acho que é por causa do cabelo e da dancinha”, disse.
Sobre se vai permanecer no clube após seu contrato de empréstimo se encerrar, Talles demonstrou tranquilidade ao falar da questão. Ele disse que estar no clube é um ponto positivo em sua carreira, estando em um ambiente que permite que ele possa desfrutar do clube e trabalhar forte no dia a dia.
“Meu coração está bem confortável, porque sei que temos um elenco que, além de estar junto, é um elenco muito bom. E eu acho que a torcida me abraçou de uma tal maneira que fica confortável e é divertido estar nesse lugar cada dia, trabalhando forte. Eu acho que esse ficar no Corinthians, hoje, é um ponto muito positivo na minha carreira como jogador, também podendo desfrutar cada vez mais desse clube gigantesco”, finalizou.
Talles Magno e o restante do elenco do Corinthians voltam a atuar no próximo sábado, 30, pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe viajará até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, às 19h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians volta a ter saldo positivo no Brasileirão após 589 dias
Gaviões da Fiel desliga Ana Paula Minerato após falas racistas contra cantora
STJD marca novo julgamento de Yuri Alberto, Cacá e Fabinho Soldado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados