- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Com a base ainda sendo formada, o Corinthians, até então, integrou uma única atleta aos profissionais. Trata-se da goleira Isa Cruz, de 16 anos, que foi inscrita pelo treinador Arthur Elias na Conmebol Libertadores de 2020.
Pelo regulamento da competição intercontinental, as equipes devem, obrigatoriamente, inscrever três goleiras. Com a saída de Lelê e Taty, o treinador precisou optar pela jovem da base corinthiana. Além dela, as goleiras Tainá Borges e Paty também foram inscritas.
Em entrevista concedida ao próprio Corinthians, Isa Cruz relatou como vem sendo essa experiência entre as jogadoras profissionais.
”Está sendo uma experiência muito boa, eu estou aprendendo muito, tanto com os profissionais, quanto com as meninas. Está sendo uma coisa incrível para a minha carreira, uma coisa que está me ensinando demais. Nos primeiros dias eu nem acreditava que estava lá (na Libertadores), foi incrível poder compartilhar esses momentos com as meninas, e é uma coisa mágica estar na Libertadores”, disse a garota de 16 anos.
Leia também:
Você sabia? O Corinthians marcou um único gol de falta nas últimas cinco edições do Brasileirão
Ex-Corinthians, Renê Júnior se exercita com atletas ”desempregados” e espera nova chance no futebol