- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Formado nas categorias de base do Corinthians, Breno Bidon vive seu primeiro ano como profissional e tem tido atuações de destaque nas partidas que foi escalado por António Oliveira. O técnico português, inclusive, rasgou elogios ao meio-campista e o descreveu como um “diamante”.
“O Bidon é um diamante. É um achado que encontramos aqui a partir do momento que perdemos o Maycon. Vou ser o mais honesto e transparente possível, o Bidon estava treinando aqui desde que eu cheguei, e era o jogador que menos me saltava a vista”, disse António Oliveira em entrevista à ESPN.
O treinador também relembrou como foi a primeira vez que escalou o jovem meio-campista. Na ocasião, Bidon entrou no segundo tempo do empate por 0 x 0 com o Água Santa, pelo Paulistão, após Ryan ser expulso. A atuação do jogador na partida surpreendeu o comandante.
“Então num determinado jogo que nós fizemos contra o Água Santa, nós tivemos uma expulsão do Ryan quando acabou a primeira parte. Eu não queria desestruturar a linha de cinco, então tirei os dois pontas, Pedro Henrique e Gustavo Mosquito, coloquei um lateral e compus uma linha de meio-campo com o Bidon de 5, ou seja, uma linha de cinco, os três médios e o Romero na frente.”, disse o técnico.
“Eu coloquei-o dentro das perspectivas que eu tinha no banco e tinha um jogo importante contra o São Bernardo, na Copa do Brasil. Foi, sem nenhuma expectativa, que coloquei o Breno”, continuou António Oliveira.
“E aquela sensação, começou o jogo e, a cada ação dele, fiquei maravilhado. Com menos um, a equipe jogou mais e criou mais chances. É alguém extremamente inteligente. Sob o ponto de vista tático, percebe o jogo todo, sob o ponto de vista técnica é refinado, e mapeia o jogo todo”, completou o treinador português.
António Oliveira também analisou a parceria de Breno Bidon com Rodrigo Garro no meio de campo titular do Corinthians. O técnico apontou que o jovem compensa as características mais ofensivas do argentino e voltou a rasgar elogios ao camisa 27.
“Ele agora tem jogado com o Rodrigo (Garro), que tem outras características, menos rigoroso taticamente, mas nos dá outras valências. O Bidon está constantemente compensado o Rodrigo, se um vai para esquerda, o outro para a direita.”, disse.
“Ele entende que alguém precisa ocupar o espaço, é um diamante que o clube tem, vai crescer cada vez mais, extremamente inteligente, técnico, de equipe e que precisa de pouca informação para perceber o que o treinador quer. Tem sido fundamental na ausência do Maycon, que também sou fã dele. Às vezes ninguém dá por eles, mas são tão ou mais importantes do que parece”, finalizou o treinador.
Breno Bidon e o elenco do Corinthians agora se preparam para um compromisso importante pela Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, 28, às 19h (de Brasília), o Timão recebe o Racing-URU, na Neo Química Arena, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da competição. Uma vitória garante a liderança do Grupo F para a equipe e a vaga no mata-mata.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Médica do Corinthians exalta importância dos massagistas no clube: “Agradável para os atletas”
Corinthians vence São Lourenço e volta a pontuar na Liga Nacional de Futsal
Saiba tudo do confronto das Brabinhas do Corinthians pelo Paulistão Sub-20