O Corinthians apresentou, no início da tarde deste sábado, 10, António Oliveira como novo treinador. O português concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e se mostrou ciente do desafio que terá em comandar o elenco alvinegro, atualmente dentro da zona de rebaixamento do Paulistão e em uma sequência de cinco derrotas seguidas.
“É um prazer enorme estar aqui, será a primeira de muitas que estaremos juntos. É uma felicidade enorme representar esse enorme e grandioso clube. Os resultados vão falar mais alto“, iniciou António Oliveira.
“Se eu quisesse zona de conforto, teria ficado onde estava (Cuiabá). Quanto mais falavam, mais vontade tinha de representar esse grande clube. Sei do desafio, mas também sei da minha capacidade e da organização que tem aqueles que comigo trabalham.”
António Oliveira, no entanto, sabe que o tempo para trabalhar é curto e entende a necessidade de dar resultados rapidamente. Para o treinador português, somente vitórias farão o elenco do Corinthians recuperar a confiança neste início de temporada. E o técnico acredita que os jogadores alvinegros têm capacidade de dar a volta por cima.
“Tentamos, principalmente, quase contra o relógio, preparar uma competição que teremos amanhã. Nesta altura, é conquistar rapidamente vitórias, porque isso vai ressaltar confiança. Aqueles que entrarem, vão representar da melhor forma a grandeza dessa clube e se comprometendo com essa causa enorme. Sou mais um corinthiano, que pretende se consolidar dentro do Bando de Loucos.”
“Confio muito nos jogadores. Vamos resgatar o melhor deles, porque não desaprenderam de jogar. Para estarem aqui, é porque têm algo. Vamos tentar extrair. Só os grandes artistas vão retirar. Vamos voltar para aqueles momentos gloriosos”, completou.
Por fim, António Oliveira valorizou a oportunidade de comandar um “colosso do futebol mundial”, nas palavras dele. O treinador evitou prometer vitórias ou títulos, mas garantiu que sempre dará o seu melhor em questões de organização, profissionalismo e competência.
“Não há bons e nem maus momentos para representar o Corinthians. Isso é algo que é inegociável e irrecusável essa oportunidade na minha vida. Aproveito a oportunidade, porque estou aqui por alguma razão.”
“A única coisa que prometemos é organização, profissionalismo, competência e, acima de tudo, resgatar o melhor da qualidade desses jogadores. Conto muito com eles e sei que eles são os melhores para representar a grandiosidade desse clube. Estamos falando de um colosso do futebol mundial“, concluiu o português.
Regularizado no BID da CBF, António Oliveira vai estrear pelo Corinthians na tarde deste domingo, 11, contra a Portuguesa, em duelo direto na briga contra o rebaixamento à Série A2 do Paulistão. O jogo é válido pela sétima rodada da elite estadual e será disputado na Neo Química Arena.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Claudinho e Lyanco no Corinthians? Novo executivo comenta sobre reforços especulados
Corinthians divulga numeração do elenco feminino em véspera de estreia na temporada
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Tanto o treinador António Oliveira como o executivo Fabinho se apresentaram no esquema falar pouco e agir muito, o técnico na entrevista e no seu trabalho adota sempre um enfoque positivo, o diretor, realista mas omitista, assim, creio ambos darão certo e o Corinthians vai se recuperar em 2024, abençoado pelo amor da Fiel com certeza o time voltará em breve a ser Timão.