António Oliveira analisa goleada na Neo Química Arena e afirma: “O Corinthians precisa de paz”

  • Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite desta terça-feira, 14, o Corinthians recebeu o Argentinos Juniors na Neo Química Arena, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. E em boa atuação, o Alvinegro goleou o adversário por 4 x 0, com gols de Yuri Alberto (2), Wesley e Fausto Vera. Após o jogo, o técnico António Oliveira concedeu entrevista coletiva, onde exaltou o elenco pelo desempenho em campo.

“Muito orgulhoso deles. São os grandes responsáveis por esta vitória e foram extremamente competitivos. A taxa de duelos ganhos foi altíssima, estávamos completamente alertas e corrigimos alguns pontos que no jogo de ida não tivemos sucesso. E quando isso acontece, quando eles querem, quando eles acreditam, eles acabam por ganhar. Eu já lhes disse: ‘Aceitem que vocês são bons e que são uma grande equipe’.”



António também exaltou o papel da torcida no jogo: “Ela realmente é determinante, ela nos impulsiona, ela leva-nos diretos àquilo que nós todos ambicionamos. E quando eu digo nós, não é só os jogadores, é as comissões, diretores, presidente, é a família Corinthians. E quando nós todos somos solidários, quando nós remamos para o mesmo barco e trazemos energias positivas, este clube torna-se realmente de uma dimensão gigantesca.”

O treinador também aproveitou para fazer um apelo. “O conselho que eu dou às pessoas é que pensem pela cabeça delas. O que o Corinthians, nesta altura, precisa, é de paz. Porque eu sei que é interessante falar do Corinthians. (Ele) Vende, e se for pela parte negativa, ainda melhor, pode gerar o pânico. Eu digo para confiarem, porque as pessoas que estão à frente são pessoas competentes, sabem o caminho que queremos traçar”, disse.

Ele prosseguiu: “Sabemos a dificuldade e o desafio que vai ser esta temporada. Ninguém fica aqui a pensar que aqui vamos ser campeões mundiais, nem podemos ser, porque não estamos no campeonato. Só de uma forma solidária, unida, harmoniosa, é que conseguimos novamente devolver o caminho da glória a este clube, que, com uma torcida dessas, é isso que ela merece.”

Por fim, António projetou o futuro do Corinthians em perspectiva na sequência da temporada. “Agora, vai ser desafiante. Não vamos ganhar sempre, as pessoas não fiquem iludidas. Mas vamos lutar sempre para conquistar os três pontos, dentro ou fora (de casa), porque sabemos que, quer dentro, quer fora, nunca estaremos sozinhos”, concluiu.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Corinthians conta com quatro destaques para encarar o Argentinos Juniors

Corinthians recebe o Argentinos Juniors de olho em classificação antecipada na Sul-Americana

Lateral-esquerdo da base do Corinthians participa de primeiro treino junto ao elenco profissional

Notícias do Corinthians

Rolar para cima