Mandatário do Corinthians se desentendeu com Galiotte em polêmica sobre o protocolo da COVID
As diretorias de Corinthians e Palmeiras se desentenderam na final do Campeonato Paulista por divergências sobre o cumprimento do protocolo da COVID-19, determinado pela Federação Paulista. Desde então, Andrés Sanchez está afastado do mandatário do rival, Maurício Galiotte.
Em uma reunião com representantes do Palmeiras e da Federação, Andrés se recusou a realizar novos testes no elenco do Corinthians, alegando que a diretoria alviverde quebrara o protocolo liberando seus jogadores para saírem do confinamento e que os jogadores do Timão haviam seguido as regras.
O presidente do Corinthians falou sobre a polêmica no programa Tino Marcos Uchôa, do Globo Esporte. Ele disse ter se irritado com Galiotte quando, segundo Sanchez, o palmeirense tornou a discussão pública:
“Eu acho que ele errou, ele vazou para a imprensa antes de acabar a reunião que eu não queria fazer exame de Covid. Eu não falei que eu não iria fazer, eu disse que quem não cumpriu o protocolo, que faça. O Corinthians estava cumprindo o protocolo, eles não cumpriram, eles têm que fazer exame”, disse Sanchez.
Embora ainda veja Galiotte como “um grande amigo”, “grande pessoa” e “grande dirigente”, Sanchez afirmou que não tomará nenhuma iniciativa e que vai esperar o palmeirense falar com ele: “Agora, eu não liguei, porque eu não cometi nenhum erro com ele e ele cometeu erro comigo. Se ele ligar, atendo, falarei com ele no maior prazer, mas eu não vou ligar não”, reiterou o presidente do Corinthians.
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão