O assunto do momento no Corinthians segue sendo a busca por um substituto para Vítor Pereira, que deixou o clube após o término do Brasileirão. Diversos nomes do mercado nacional e internacional foram especulados ao longo da semana, incluindo o do português André Villas-Boas. Ele, no entanto, declarou na última sexta-feira que pretende ficar com a família e indicou uma pausa na carreira.
“Eu caminhei no mundo, muitas vezes, sem minha família. Neste momento, estou junto a eles e tenho encontrado conforto nessa vida familiar. Portanto, para já, é a hora de um intervalo (na carreira)“, declarou Villas-Boas, em entrevista ao canal Os Panenka, do YouTube, durante o evento Thinking Football Summit – veja o vídeo abaixo.
O nome de André Villas-Boas foi relacionado ao Corinthians na última sexta-feira, pelo jornalista Samir Carvalho. De acordo com o apresentador do Café do Setorista, o clube estava conversando com o treinador e até havia se animado com a possibilidade de tê-lo como substituto de Vítor Pereira. Pouco depois, o jornal Record, de Portugal, também colocou o português na mira do Timão.
André Villas-Boas é considerado um técnico do alto escalão europeu. O português possui passagens por clubes como Porto, Chelsea, Tottenham, Zenit, Shanghai SIPG e Olympique de Marselha. O treinador está livre no mercado desde que pediu demissão da equipe francesa, em fevereiro de 2021.
Além de Villas-Boas, nomes como Juan Pablo Vojvoda e Bruno Lage também chegaram a ser especulados no Corinthians durante a semana. O argentino, porém, renovou seu contrato com o Fortaleza por mais dois anos e afastou qualquer possibilidade de uma mudança de ares em 2023. Já o português é considerado “fora da realidade” financeira do clube, de acordo com apuração da Central do Timão.
Assista à entrevista de André Villas-Boas:
Veja mais:
Lateral-esquerdo da base renova contrato com o Corinthians; vínculo antigo venceria neste mês
Corinthians anuncia terceira edição da Sangue Corinthiano de 2022 na Neo Química Arena
Chicão diz que Romero ‘entende o espírito’ e aprova possível retorno do atacante ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados