Na tarde desta quinta-feira, 18, o zagueiro André Ramalho foi oficialmente apresentado pelo Corinthians e concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O defensor falou sobre as suas características dentro de campo e apontou como pode ajudar o Alvinegro Paulista ao longo da temporada.
“Vim de muitos anos lá na Europa, sempre joguei em times ofensivos, em que pressionava muito, eram times para frente, organizados. Isso está no meu DNA, esse jogo para frente, intenso. Posso ajudar com passes verticais, lançamentos, tenho estilo agressivo de defender.”, iniciou Ramalho.
“É o estilo em que sempre joguei nos últimos anos, posso contribuir com isso, além da experiência como um todo, tenho um certo tempo no futebol, vi muita coisa, aprendi muita coisa, joguei com diferentes jogadores, de diferentes estilos. Posso contribuir usando minha experiência para agregar ao time e ajudar em campo.”, continuou o zagueiro.
“Para um jogador se tonar completo, é bom e talvez necessário ter essa passagem pela Europa, você conhece dois mundos. O Brasil é conhecido pela questão técnica e, de fato, é. E a Europa a gente conhece pela organização tática, disciplina e tudo mais. Aprendi muito, fui moldado lá.”, prosseguiu.
“É exatamente isso o que posso trazer aqui. Acho que posso ajudar meus companheiros com isso. Vou ter que me adaptar à forma de jogar daqui, aos jogadores do nosso elenco, mas você nunca perde com disciplina tática, mentalidade, o espírito vencedor que consegui aprender nesse período na Europa.”, completou André Ramalho.
O novo zagueiro afirmou que encontrou um elenco com muita vontade de mudar a situação do Corinthians em sua chegada ao clube. Ramalho ressaltou o profissionalismo do grupo.
“Todo o time quer muito, isso é legal de ver, me estranha até ver o time nessa situação. O que estou vendo nesses dias não é o que se espera, vejo muita gente profissional, os meninos com vontade de aprender. Acho que posso ajudar com isso, minha mentalidade, experiência e disciplina tática.”, apontou o defensor.
André Ramalho também explicou em qual setor da defesa que tem mais facilidade para atuar, mas deixou claro que estará à disposição da comissão técnica de Ramón Díaz para jogar em qualquer posição necessária.
“Acho que eu me viro bem com a esquerda, acho que eu consigo me virar. Porém, sendo honesto, eu vou estar sempre à disposição, se ele achar que eu devo jogar pela esquerda, vou jogar, se ele achar que eu devo jogar no meio, eu vou jogar, vou dar seu máximo, vou procurar cumprir da melhor maneira possível o que ele espere de mim.”, comentou o jogador.
“Depois de tempo jogando do lado direito da zaga, eu sei das minhas qualidades. Certas coisas só quando você está no seu lado dominante que você consegue fazer. Eu tenho bons passes na diagonal, eu infiltro muito bem os passes, então acho que isso se potencializa mais quando eu estou no lado direito, no lado dominante.”, continuou.
“Mas eu acho que eu consigo também bola diagonal, passes em profundidade com a esquerda também. Tenho essa qualidade. O ideal é o direito, mas cabe ao treinador tomar a decisão.”, finalizou André Ramalho.
André Ramalho estava no PSV Eindhoven, da Holanda, desde 2021. O zagueiro chega ao Corinthians sem custos de transferência, uma vez que não renovou seu contrato com o clube europeu. Ele se despediu do futebol neerlandês como campeão da liga nacional na última temporada.
O jogador já foi regularizado pelo Corinthians no BID e estará à disposição da comissão técnica de Ramón Díaz para o próximo compromisso. A equipe volta a jogar no próximo domingo, 21, contra o Bahia, às 16h (horário de Brasília). A partida será realizada na Arena Fonte Nova e, dependendo dos resultados da rodada, o Timão poderá sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Copa do Brasil
André Ramalho revela propostas de outros clubes e explica motivos de ter escolhido o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados