Na tarde deste domingo, 8 de dezembro, o Corinthians enfrentou o Grêmio na Arena do Grêmio, em duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 x 0, com gols de Yuri Alberto, Charles e Memphis Depay. Após a partida, o zagueiro André Ramalho falou sobre o que o elenco precisa fazer para manter o bom nível apresentado na reta final de 2024 para começar bem em 2025.
“Não podemos esquecer do que a gente passou esse ano, as dificuldades que passamos esse ano. Acho que se inicia daí e precisamos deixar bem fresco na memória como a gente terminou. Isso aí, temos que pegar a maneira como finalizamos hoje e levar desde o primeiro dia de treinamento no ano que vem.”, iniciou o jogador na zona mista do estádio.
“Claro que a gente sabe que vai ter que se condicionar primeiro, não vai ser assim também desde o primeiro dia, tudo maravilhoso, por causa da questão da forma física, do entrosar novamente. Mas acredito que o processo vai ser muito mais rápido do que foi esse ano.”, continuou o camisa 5.
“Então é isso, é seguir com essa mentalidade vencedora que é o que tem que ser. Acho que esse é o ponto que eu e alguns outros jogadores talvez com mais experiência pode trazer para a galera, que é seguir focado, seguir com mentalidade, pra que a gente possa alcançar voos mais altos no ano que vem.”, prosseguiu.
“Como eu sempre faço questão de frisar, o Corinthians é gigante, tem que brigar todo ano por título e o Corinthians merece estar sempre brigando pelo topo.”, finalizou André Ramalho, que se consolidou como titular do Timão na temporada.
Após a partida diante do Grêmio, o Corinthians voltará a entrar em campo apenas em 2025. O primeiro jogo oficial marcado para a próxima temporada é a estreia da equipe no Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, em data ainda a definir, mas que será disputada já no mês de janeiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Memphis faz balanço de seus primeiros meses no Corinthians e projeta disputa por títulos em 2025
Goleada faz Corinthians manter invencibilidade de seis anos na casa do Grêmio; confira jogos
Meia e atacante do Corinthians conquistam “dobradinha” incomum no Campeonato Brasileiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados