Na noite desta quarta-feira, 31, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Grêmio, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil na Neo Química Arena e que terminou empatado sem gols. Após a partida, o zagueiro André Ramalho analisou a partida e exaltou a entrega da equipe.
“Não é pra comemorar (o resultado). O fato que tem que ser comemorado é a entrega, a maneira como a gente jogou e se impôs dentro de campo, principalmente no segundo tempo com um homem a menos. Isso sim é algo que a gente tem que pegar como lição e entender que é super importante e necessário.”, iniciou o defensor na zona mista do estádio.
“A gente vem mudando a postura do time, acho que todo mundo vem notando a entrega. Mas o resultado em si, logicamente que a gente queria ter ganhado, principalmente dentro de casa, sabemos que era muito importante a vitória, não veio, mas não é nada pra se desesperar, é super possível.”, continuou Ramalho.
“Queríamos muito que o gol do Giovane tivesse sido válido, mas faz parte, cabe a gente agora primeiramente focar no Juventude e no jogo de volta contra o Grêmio, mesmo que seja fora de casa sabemos da nossa capacidade. Mostramos em casa, com um a menos, o que somos capazes. Cabe a gente ir lá e fazer de tudo pra passar de fase.”, completou o zagueiro.
O camisa 5 do Corinthians também falou sobre os elogios que vem recebendo da torcida corinthiana, mas ressaltou que o mais importante é o desempenho e a evolução do elenco como um todo. O defensor elogiou seus companheiros que contribuem para sua forma de jogar.
“Fico muito feliz em saber que minhas performances estão tendo uma boa repercussão, mas como sempre digo, não faço nada sozinho, só é possível porque o time está se entregando, trabalhando muito pra ter as performances que a gente vem tendo.”, disse André Ramalho.
“Então eu só consigo fazer uma boa pressão se eu sei que o Félix está ali comigo, que o Matheuzinho, o Fagner estão ali comigo, o Alex, o Raniele. É um jogo em equipe, no futebol a gente sempre fala isso.”, continuou.
“Estou feliz e satisfeito com o desempenho do time como um todo, a gente vem evoluindo, sabemos que temos que melhorar, trazer vitórias aqui, estamos batendo na trave. Mas acho que estamos no caminho certo e espero poder continuar ajudando pra que a gente possa caminhar rumo às vitórias.”, finalizou o zagueiro.
Após a partida contra o Grêmio, o Corinthians se prepara para enfrentar o Juventude no domingo, dia 4 de agosto, as 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. O confronto é contra um adversário direto e uma vitória para o Timão é fundamental para se distanciar da zona de rebaixamento.
André Ramalho se destaca em empate do Corinthians diante do Grêmio e lidera estatísticas
Técnico do Corinthians evita reclamações sobre arbitragem de jogo contra o Grêmio
Corinthians divulga nota de repúdio a torcedores que zombaram de tragédia no Rio Grande do Sul
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados