- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
As atenções de André Jardine, comandante da Seleção Brasileira sub-23, e de sua comissão já estão totalmente voltadas aos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021, que será iniciado no dia 23 de julho e tem fim previsto para 8 de agosto. Visando a convocação para o torneio, Dudu Bressane, analista de desempenho, acompanhará a partida do Corinthians contra o Fluminense.
Alguns jogadores do clube do Parque São Jorge podem figurar entre na lista de André Jardine. No Torneio de Toulon, disputado ainda em 2019, onde o Brasil foi campeão, Mateus Vital assumiu a camisa 10 na competição. Na final, o atleta corinthiano perdeu o primeiro pênalti da Seleção Brasileira, diante do Japão. No pré-olímpico, que aconteceu no início de 2020, o meio-campista não esteve presente.
Alguns jogadores correm por fora e podem acabar aparecendo na convocação de André Jardine. O volante Ederson já esteve presente na Seleção Brasileira, quando ainda jogava pelo Cruzeiro, em 2018, onde foi chamado pelo comandante do sub-20 Carlos Amadeu. Hoje, o camisa 15 do Corinthians não vem tendo oportunidades com Vagner Mancini.
Outros jogadores que nunca atuaram pela Seleção Brasileira e tem idade Olímpica podem aparecer entre os convocados, são eles: os meio-campistas Gabriel Pereira, Roni e Xavier e os atacantes Gustavo Silva, Léo Natel e Matheus Davó.