Confira os principais lances do Corinthians comentados; foram dois gols e poucos riscos grandes à meta de Cássio
Logo no primeiro lance da partida, a entrada da área clareia para o chute de Éderson. Apesar da falha de Júlio César ter sido determinante para o gol, há o mérito do volante corinthiano por ter arriscado o chute, mostrando sua característica de chegar à frente e finalizar para o gol; o que pode ajudar a dar mais opções ofensivas nos próximos jogos.
Nos minutos após o gol, o Bragantino fica mais com a bola. Porém, o Corinthians conseguiu fechar os espaços para a entrada da área. O que restou ao time de Bragança foram os chutes de fora da área, que levaram certo perigo ao gol de Cássio, chegando até a bater no travessão.
Com poucas falhas, a defesa alvinegra tomou sufoco com algumas bolas cruzadas na área. De fato, a jogada rasteira se repetiu e levou perigo ao gol corinthiano, porém, sem virar finalização direta.
O segundo gol corinthiano saiu de outro fundamento que tem sido muito importante para o time: as bolas paradas. Nos três jogos após a paralisação, o Corinthians marcou gols após cobranças de falta ou de escanteio. Dessa vez, Luan cobrou bem e Jô subiu mais alto para testar firme.
O Timão continuou fechando os espaços e não deixou o RB se aproximar da área. Por fim, o Corinthians fez um bom jogo, como disse o próprio técnico Tiago Nunes. Veja os melhores momentos da partida:
Vale ressaltar que os vídeos da partida foram cedidos em comum acordo entre a detentora dos direitos de transmissão (Globosat) e a Federação Paulista de Futebol.
Leia mais:
+ “Te dá asas”; redes sociais brincam com classificação do Corinthians
+ Campanha do Agasalho na Arena Corinthians dá brinde aos doadores
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados