Na noite desta quinta-feira, 12, morreu o ex-atleta Amaury Pasos, aos 89 anos. Ele foi um dos maiores jogadores de basquete da história do Brasil, além de ter sido ídolo do Corinthians.
Como jogador do Timão, Amaury fez história. Ele defendeu as cores alvinegras entre os anos de 1966 e 1972, conquistando cinco títulos metropolitanos, três campeonatos paulistas, dois títulos brasileiros e dois títulos Sul-americanos.
Em outubro deste ano, ele foi homenageado com um busto na entrada do Ginásio Wlamir Marques como forma de agradecimento pela trajetória vitoriosa no clube. Augusto Melo, inclusive homenageou Amaury com um discurso na cerimônia, assim como Raul Corrêa da Silva, diretor cultural do clube alvinegro.
Através de suas redes sociais, o Corinthians lamentou a morte do ex-atleta: “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento de Amaury Pasos, ídolo do Basquete Corinthiano, aos 89 anos. Considerado por muitos um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Amaury Antônio Pasos atuou no Timão de 1966 até 1972, além de representar a Seleção Brasileira em Mundiais e Jogos Olímpicos. O Corinthians se une aos fãs, familiares e amigos neste momento de luto”.
Pela Seleção Brasileira, o ex-ala conquistou os mundiais de 1959 e 1963. Além disso, ele foi o único jogadores na história a conquistar o prêmio de melhor jogador em duas Copas do Mundo consecutivas. Ele também participou da campanha que renderam a malhada de bronze ao Brasil nos Jogos Olímpicos de 1960 e 1964.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Jornal inglês repercute o desempenho de Memphis Depay atuando pelo Corinthians
Em busca de melhorar o retrospecto em casa, Corinthians encara o Fortaleza no NBB
Campanha Doe Arena Corinthians fecha a quarta-feira superando os R$ 29,5 milhões arrecadados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados