Nesta semana o Corinthians fez uma consulta ao Wolfsburg, da Alemanha pelo atacante brasileiro João Victor Sá. Segundo o jornalista Bruno Andrade, o clube alemão só aceita negociar o atleta em definitivo, por 7 milhões de euros (R$47 milhões).
O jogador, que teve passagem pela base do Palmeiras, sem se firmar na equipe, passou por vários empréstimos. Ao UOL Esporte, João Victor revelou parte das dificuldades que passou em times do interior de São Paulo, antes de se destacar no São José, pela Série A3 do Paulistão, e ir parar na Áustria, comprado pelo SV Kapfenberg, que em 2016 jogava a segunda divisão nacional.
“Joguei uma ‘Bezinha’ pelo União São João de Araras e foi quando bateu o desespero. Dificuldade, alojamento muito ruim, comida muito ruim, passava algumas dificuldades muito doidas, pode se falar. Em Araras, eu pensei em parar. Jantava cinco horas da tarde com comida fria, ruim, tinha rato nos alojamentos, banheiro sem água, bem complicado”, revelou.
“Com força de vontade as coisas deram certo, joguei uma A-3 e surgiu oportunidade de ir para a Áustria. Fiz um teste de 15 dias para a segunda divisão austríaca e passei. Idioma complicava muito, mas tentei aprender o inglês o mais rápido possível e, depois, o alemão. Hoje, falo os dois.”
Dois anos depois, o atleta se transferiu para o LASK, gigante do futebol local, onde marcou 20 gols em 34 jogos.
O Wolfsburg pagou 3 milhões de euros para contratar seu novo titular. Nesta temporada, João Victor tem três gols e quatro assistências em 14 partidas, pela Copa da Alemanha.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados