Alvinegra de Campinas pretendia fechar acordo com o volante ainda nesta semana, mas a pedida salarial esfriou o negócio
O executivo de futebol da Ponte Preta, Gustavo Bueno, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas, na noite desta quarta-feira (06), confirmou as conversas entre a Macaca e o volante Ralf.
No entender da diretoria da Ponte, Ralf tem o perfil que o elenco precisa neste momento e sua experiência e currículo vitorioso seriam os principais fatores para a concretização do acordo. A contratação também seria para repor a transferência de Camilo para o Lyon. Desde que o atleta saiu, a posição ficou carente.
Sem clube desde que deixou o Corinthians no começo da temporada, após não estar nos planos do técnico Tiago Nunes, o meio-campista chegou a ficar perto do clube campineiro, mas a exigência salarial de mais de R$ 170 mil por mês, acabou esfriando as conversas e Ralf não deve desembarcar no Moisés Lucarelli.
“Nós tivemos uma conversa. Houve proposta da nossa parte, houve contraproposta por parte do representante, mas os valores fogem do patamar do clube. A situação deu uma esfriada, é a questão financeira que inviabiliza ou não. É um jogador de renome, com conquistas, mas temos um cenário que não podemos fugir disso”, disse Bueno.
Ralf disputou 437 jogos com a camisa do Corinthians, marcou dez gols, jamais levou um cartão vermelho e ainda levantou oito troféus a partir de 2010. O jogador, ídolo da Fiel Torcida, sagrou-se tricampeão Paulista (2013, 2018 e 2019), campeão Brasileiro (2011 e 2015), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados