Com o fechamento da 15ª rodada do Brasileirão Assaí 2019, Corinthians continua com a defesa menos vazada da competição
Maior contratação da equipe corinthiana para a temporada, o zagueiro Gil tem grande participação na boa fase alvinegra. Desde que o time retornou da parada para a disputa da Conmebol Copa América 2019, não perdeu. No período, são nove jogos, com sete vitórias e dois empates.
Dos nove jogos disputados por Gil, o Corinthians não foi vazado em cinco oportunidades: vitórias por 1 a 0 contra o CSA, 2 a 0 contra o Montevideo Wanderers (URU), 2 a 0 contra o Goiás, empate sem gols com o Inter e, por fim, vitória por 2 a 0 contra o Botafogo na última rodada.
Dando mais segurança à zaga corinthiana e até mesmo com participação na evolução de seu companheiro, Manoel, Gil é um dos responsáveis diretos pela evolução da equipe na temporada. O Timão não sofre gols há mais de 300 minutos. O último tento sofrido foi no Dérbi, na Arena Corinthians.
“Não gosto muito de me avaliar individualmente. Acho que tudo em uma equipe é conjunto. Fui muito bem recebido, já conhecia o clube, já tinha atuado com vários jogadores, então é uma soma de todos os fatores para que as coisas aconteçam com naturalidade e ocorram de maneira positiva. Sou mais um no grupo e cheguei para somar. Felizmente as coisas têm acontecido bem.”, declarou Gil.
Campeão do Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013 e do Brasileirão de 2015, todos sob o comando de Tite e treinamentos defensivos elaborados por Fábio Carille, o beque corinthiano foi um dos protagonistas das melhores defesas do nacional, em 2013 e 2015 e da segunda defesa menos vazada, em 2014, quando Mano Menezes era o treinador do Timão.
“O Corinthians tem esse histórico recente de tomar poucos gols e isso ajuda a refletir nos objetivos traçados. Foi assim na minha primeira passagem, seguiu assim depois que saí e agora vejo novamente essa característica na equipe.”, destacou o zagueiro.
Na sexta colocação do Brasileirão Assaí 2019 com 27 pontos, a defesa do Corinthians é a menos vazada da competição até o momento, com apenas oito gols sofridos em 15 partidas. O próximo compromisso da equipe no nacional será no próximo domingo (25), contra o Avaí, na Ressacada. Antes disso, o Timão recebe o Fluminense na quinta (22), pelo jogo de ida das quartas da Conmebol Sul-Americana 2019.
Por Gabriel Salvati