Na noite de ontem (07), o diretor de futebol, Roberto de Andrade, revelou em entrevista ao Band Sports que o ex-meia Alex, pentacampeão Brasileiro (2011) e da Libertadores (2012) pelo Corinthians, recebeu um convite para voltar ao Corinthians.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, Alex disse estar bastante empolgado e honrado por terem lembrado dele e de sua passagem no clube, que acabou sendo rápida, porém bastante gloriosa.
“E a gente fica feliz pra caramba, né?! O normal no futebol é o jogador ser esquecido. Só de simplesmente lembrarem de mim por um bem querer é muito gostoso, porque tem muitos atletas com história no clube também”, revelou.
Ao ser questionado se vai exercer função semelhante à que Alessandro Nunes exercia, na transição do Sub-23 e das categorias de base para o time principal, o ex-jogador do Corinthians afirmou que deve ser isso que irá acontecer.
“É algo nessa linha mesmo, estamos vendo direitinho como vai ser”.
Segundo o UOL Esporte, as categorias de base do Corinthians não devem ter, pelo menos por enquanto, um diretor específico. Duílio Monteiro Alves deve acumular funções no início de sua gestão como presidente e cuidará pessoalmente da unificação da base e sua aproximação ao time profissional. O mandatário contará com Alex para auxiliá-lo nessa ponte.
Na manhã desta sexta (08), Duílio concedeu entrevista para o GE e falou das mudanças que pretende fazer no Sub-23 e da reformulação da base Alvinegra.
“A ideia é trazer novos profissionais, tanto para o sub-23 e base para que haja um caminho mais harmônico na transição entre categorias. É tudo Corinthians, faz parte de um processo, depende da maturação. Mas, sim, vamos melhorar tudo em termos de comissão, estrutura e tudo. Sub-23 é importante para o clube. Tivemos em 2019 um ano com as coisas sendo feitas na correria. Não tinham jogadores para todas as posições. A ideia agora é trazer cada vez menos jogadores. Emprestados, no sub-20 ou até mesmo no profissional. É importante para o ritmo de jogo. Um sub-23 bem montado vai ser bem útil”, explicou.
O dirigente ainda contou como está a evolução do CT da base que vem sendo construído e vai alojar 160 atletas.
“A gente já vem fazendo com recurso próprio desde o início da gestão do Andrés. Agora falta o alojamento. Uma boa parte de fundação já foi feita, é um prédio de pré-moldados, então tem muito material encomendado e sendo feito para que a gente possa começar a subir os alojamentos. Sobre recursos, temos que buscar novas receitas, tenho isso claro e todos os membros da nova diretoria. Isso envolve novos patrocínios e receitas. Envolve até parte do dinheiro do Pedrinho que está para entrar e será colocado para a obra, então a gente entende que isso é muito importante, é uma prioridade, para que a gente tenha vantagens na captação dos jogadores que moram fora da cidade”, concluiu.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados