- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na última segunda-feira (31), o Corinthians, enfim, oficializou o retorno de Willian ao Parque São Jorge, onde se formou profissionalmente no mundo do futebol. Após a divulgação e toda repercussão na mídia, Severino da Silva, pai do atacante, concedeu entrevista ao ESPN e disse que o jogador recebeu diversas propostas antes de assinar oficialmente com o Timão.
”Teve várias propostas antes. Há três meses, teve proposta dos Emirados Árabes, da Turquia, sondagem da Itália. Para a Itália ele não iria, porque alguns treinadores tem a mentalidade de jogo diferente. A Inter (de Milão) queria, mas era o Conte que estava lá. O Sarri foi a mesma coisa, que era da Juventus. Mas, se fosse o Mourinho ele ia, porque esse é o treinador do Willian na Europa”, revelou Severino.
”No último dia, quando só faltava assinar com o Corinthians, veio o Lyon e o Milan, que quiseram atravessar. Por isso que é bom ter palavra. Papel a gente rasga, mas a palavra você não”, completou.
Revelado pelo Timão em 2006, o jogador possui passagem apagada pelo Arsenal, seu antigo clube, e uma de sucesso no Chelsea, arquirrival dos Gunners, onde conquistou cinco títulos entre os anos de 2013 e 2020. Além disto, foi convocado para duas Copas do Mundo (2014 e 2018) pela Seleção Brasileira.
Veja também:
BIDOU! Carlos Miguel aparece no BID e já pode estrear pelo Corinthians
“Motivado por vestir essa camisa”, diz João Pedro, novo reforço do Corinthians
Roberto de Andrade fala sobre numeração de Roger Guedes e Willian