Com classificação garantida à próxima edição da Libertadores, o Corinthians começa a cobiçar uma temporada 2022 onde irá brigar por títulos, após passar 2021 com uma política de corte de gastos e austeridade financeira. Para isso, o clube entende que precisa ir ao mercado da bola buscar mais alguns nomes a fim de dar mais um salto de qualidade em seu elenco.
A diretoria e a comissão técnica acreditam que o Timão conta com bons jogadores e uma mescla de experiência e juventude. No meio deste ano, os dirigentes buscaram grandes reforços para o time de Sylvinho, todos eles sem vínculos com outros clubes e que chegaram com status de titulares absolutos, como é o caso de Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian.
Mesmo com bons jogadores e um time titular praticamente definido, o Corinthians entende que é necessário buscar mais reforços para posições vistas como ainda carentes no grupo.
O primeiro deles é Paulinho, que tem um acordo verbal para retornar ao clube onde fez sucesso entre 2010 e 2013, com títulos do Brasileirão, Libertadores e Mundial. O volante está livre no mercado desde que rescindiu com o Al Ahli, da Arábia Saudita, em setembro, e já até realizou alguns treinos no CT Joaquim Grava sem vínculo formal. O jogador só deve assinar contrato a partir do mês que vem.
Paulinho não é visto como um atleta que irá suprir uma necessidade do elenco. O volante, pelo contrário, é tido como uma oportunidade de mercado. O meio-campo ofensivo é um dos setores mais concorridos e com melhor qualidade técnica da equipe, e conta com nomes como Giuliano, Renato Augusto, Willian, Gabriel Pereira, Luan, Adson, Victor Cantillo, Roni, Du Queiroz e Vitinho.
Por outro lado, o clube avalia que há a necessidade de contratar um centroavante. No atual plantel, somente Jô possui características de camisa 9. É bom lembrar que outros jogadores podem atuar como referência no ataque, como Róger Guedes, Gustavo Mantuan, Luan e até Renato Augusto, mas com estilos diferentes de um goleador de ofício.
De acordo com o portal “Globo Esporte”, o Corinthians também coloca em pauta a busca por um zagueiro para compor elenco. Na atual temporada, Sylvinho contou apenas com os titulares Gil e João Victor e o reserva imediato Raul Gustavo, após empréstimo de Bruno Méndez ao Internacional. Léo Santos fez apenas três jogos no profissional em 2021 e sua condição física ainda gera dúvidas, enquanto o volante Xavier já realizou treinos improvisados na posição.
Possíveis saídas serão cruciais para o clube se movimentar no mercado. O treinador não quer perder jogadores, mas o Timão precisa vender atletas para dar um respiro nas contas.
Desta forma, dificilmente o Corinthians fará grandes investimentos em contratações em 2022, assim como foi neste ano. O clube quer seguir buscando jogadores livres ou baratos.
Veja mais:
Primeira invasão da Fiel e primeiro jogo do Corinthians fora de São Paulo completam 103 anos
Há 92 anos, Corinthians vencia o Palestra e conquistava, invicto, seu sétimo Paulista
Desfalque contra o Grêmio, Fagner é o terceiro atleta com mais desarmes e cruzamentos no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados