ALÇAPÃO: ex-clube de Bruno Méndez escolhe palco de jogo contra o Timão

Adversário do Corinthians nas oitavas da Conmebol Sul-Americana 2019 define palco do jogo de volta de eliminatória do torneio, no dia 01 de agosto.

Após conhecer o árbitro da partida de ida, na Arena Corinthians, a equipe de Fábio Carille agora sabe também onde decidirá a vaga para as quartas de uma das principais competições do continente.

O Montevideo Wanderers, ex-clube do zagueiro Bruno Méndez, inicialmente lutou para mandar o confronto decisivo em seus domínios, no Estádio Parque Alfredo Victor Viera, com capacidade para apenas oito mil torcedores, o que é proibido pela entidade máxima do futebol sul-americano, que exige um estádio com o mínimo de 20 mil de capacidade nessa fase da competição.

Com o veto, a cúpula do time uruguaio então escolheu o Gran Parque Central, inaugurado em 1900, casa do Club Nacional de Football, uma das principais equipes do país, com capacidade para cerca de 30 mil pessoas. O estádio é um dos principais palcos de futebol do país, ao lado do lendário Estádio Centenário. Apesar de ter passado por obras recentemente, o local estará pronto para receber o Timão no dia 01 do próximo mês.

Foto: Club Nacional de Football (URU)

O Corinthians busca conquistar vantagem no jogo de ida das oitavas no dia 25 (quinta), na Arena Corinthians, à partir das 21:30.

Por Redação Central do Timão

Rolar para cima