A uma rodada do fim da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Corinthians conheceu seu adversário nas quartas de final: será o Mirassol. A equipe do interior foi derrotada por 3 x 0 pelo Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, 20, mas acabou se classificando devido ao resultado do seu concorrente pela vaga, o Botafogo, que perdeu por 3 x 1 para o Palmeiras em jogo que terminou pouco tempo depois.
Caberá à Federação Paulista de Futeol (FPF), agora, marcar a data do confronto, que deverá ocorrer no fim de semana dos dias 1º e 2 de março, obrigatoriamente na Neo Química Arena, pois o Timão já garantiu a liderança do grupo A do torneio estadual.
Dessa forma, a decisão acontecerá dias depois do jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores, também em Itaquera, diante da Universidad Central (VEN). Este jogo ocorrera na próxima quarta-feira, 26, às 21h30 (de Brasília).
O Corinthians detém com retrospecto contra o Mirassol na história. Em 13 jogos disputados, o Timão venceu nove e empatou quatro, permanecendo invicto contra o adversário. Ao todo, a equipe marcou 21 gols e sofreu dez nestes confrontos. Na Neo Química Arena o desempenho é ainda melhor, com o Alvinegro vencendo os quatro jogos que fez no local, marcando sete gols e sofrendo apenas um.
Veja mais:
Memphis Depay tem números de “garçom” em competições internacionais pelo Corinthians
Hugo Souza comenta ‘chateação’ do Corinthians com empate na pré-Libertadores
Executivo de futebol do Corinthians lamenta empate na Venezuela e agradece presença da Fiel
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados