- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na noite desta sexta-feira (31), o Liverpool, do Uruguai, foi à pequena cidade de Melo para enfrentar o Cerro Largo, no Estádio Arquitecto Antonio Eleuterio Ubilla. A partida foi bem fraca tecnicamente e os visitantes perderam por 1 x 0. Esse foi o último jogo dos Negriazules antes do duelo contra o Corinthians, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
O técnico do Liverpool, Jorge Rodrigo Brava, escalou a equipe sem dois titulares, o volante Fabrício Díaz e o centroavante Maicol Cabrera, que começaram no banco de reservas e entraram no segundo tempo. O treinador decidiu descansar a dupla de olho no jogo contra o Corinthians.
Na primeira etapa, logo aos 27 minutos de jogo, o meio-campista Meli colocou a mão na bola e foi marcado pênalti para o Cerro Largo, mas Hugo Silveira bateu fraco e o goleiro negriazule defendeu. No final do primeiro tempo, o Liverpool teve a oportunidade de abrir o placar com uma penalidade, mas Alan Medina chutou sem força e o goleiro do Cerro levou a melhor.
O centroavante Hugo Silveira, que havia perdido o pênalti, marcou o gol da vitória do Cerro Largo aos 50 minutos do segundo tempo, no último lance de jogo. Com esse resultado, o Liverpool finalizou o Torneio Apertura na oitava colocação. Porém, dependendo de uma combinação de resultados, pode cair para a 11ª posição.
O Liverpool, agora, vira suas atenções para a estreia na Libertadores. O jogo contra o Corinthians está marcado para a próxima quinta-feira, dia 6, às 19h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Os clubes estão no Grupo E, junto com Independiente del Valle, do Equador, e Argentinos Juniors, da Argentina.
Veja mais:
Ídolo do Corinthians revela desejo de ser conselheiro e fala sobre idolatria