Adversário do Corinthians na estreia da Libertadores desperdiça pênalti e perde no Campeonato Uruguaio

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Na noite desta sexta-feira (31), o Liverpool, do Uruguai, foi à pequena cidade de Melo para enfrentar o Cerro Largo, no Estádio Arquitecto Antonio Eleuterio Ubilla. A partida foi bem fraca tecnicamente e os visitantes perderam por 1 x 0. Esse foi o último jogo dos Negriazules antes do duelo contra o Corinthians, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

O técnico do Liverpool, Jorge Rodrigo Brava, escalou a equipe sem dois titulares, o volante Fabrício Díaz e o centroavante Maicol Cabrera, que começaram no banco de reservas e entraram no segundo tempo. O treinador decidiu descansar a dupla de olho no jogo contra o Corinthians.

Fabrício Díaz entrando em campo no segundo tempo — Foto: Reprodução / Star+

Na primeira etapa, logo aos 27 minutos de jogo, o meio-campista Meli colocou a mão na bola e foi marcado pênalti para o Cerro Largo, mas Hugo Silveira bateu fraco e o goleiro negriazule defendeu. No final do primeiro tempo, o Liverpool teve a oportunidade de abrir o placar com uma penalidade, mas Alan Medina chutou sem força e o goleiro do Cerro levou a melhor.

O centroavante Hugo Silveira, que havia perdido o pênalti, marcou o gol da vitória do Cerro Largo aos 50 minutos do segundo tempo, no último lance de jogo. Com esse resultado, o Liverpool finalizou o Torneio Apertura na oitava colocação. Porém, dependendo de uma combinação de resultados, pode cair para a 11ª posição.

O Liverpool, agora, vira suas atenções para a estreia na Libertadores. O jogo contra o Corinthians está marcado para a próxima quinta-feira, dia 6, às 19h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Os clubes estão no Grupo E, junto com Independiente del Valle, do Equador, e Argentinos Juniors, da Argentina.

Veja mais:

Diretor revela dívida real do Corinthians e explica por que valor ‘diminuiu’ quase 300 milhões em dois anos

Globo ‘substitui’ narração de Cléber Machado em um dos gols mais importantes da história do Corinthians

Ídolo do Corinthians revela desejo de ser conselheiro e fala sobre idolatria

Notícias do Corinthians

Rolar para cima