- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Nesta terça-feira (25), o Corinthians apresentou oficialmente Sylvinho como novo treinador para o restante da temporada. O técnico foi anunciado no último domingo (23), porém estava em Portugal e só conseguiu chegar hoje ao Brasil.
Neto, ex-jogador e atual apresentador do programa “Os Donos Da Bola”, da TV Band, comentou sobre a contratação de Sylvinho, novo comandante do Timão, dizendo que a chegada de Abel Braga, atualmente sem clube, seria melhor.
“Será que não é um absurdo?… Oh, Sylvinho, eu gosto de você, bom menino, foi auxiliar do Roberto Mancini, do Tite, legal para caramba. Mas o Doriva, que vai ser o auxiliar, é mais treinador que ele. O Doriva já ganhou Paulista, Carioca. O Doriva é treinador. O Sylvinho não. Você não pode mentir para a torcida, não pode fazer isso. O Abel Braga seria o nome ideal para o Corinthians nesse momento. É um cara paizão, que viria com moral neste momento porque fez uma campanha muito boa com o Internacional. Aguentaria nossas pancadas. Faria um ambiente bom. Mas não, trago o Sylvinho. É um vício político do Corinthians”, opinou Neto.
“O Corinthians precisa se reestruturar, mas traz o Sylvinho, porque é amigo do Roberto de Andrade, do Duílio, do Alessandro. Não pode contratar o amigo. Tem que contratar um profissional que esteja à altura de um momento como esse. Qual o momento do Corinthians? Desespero, falta de dinheiro, sem jogador para vender. Aí, tem que tirar o Sylvinho de Portugal, trazer para cá, não tinha que ter coletiva. Tinha que proteger, colocar direto no campo. Agora, apresenta, dá a camisa 6, não tem um reforço, continua com Jô, tira o moral do Gil, continua Otero, sai o Jemerson. E essa mentira para que o Sylvinho possa ser o grande Carille. O Carille foi auxiliar 9 anos. Ele treinou zagueiros por 9 anos”, finalizou.
Leia mais:
Sylvinho é apresentado pelo Corinthians e afirma: ”A garra é a marca desse clube”
Novo treinador do Corinthians, Sylvinho explica como trabalhará com poucos reforços
Veja a repercussão da primeira coletiva de Sylvinho como novo técnico do Corinthians