Veja a trajetória, evolução ou regressão do trio de ataque do Corinthians
Gustagol chegou ao Corinthians em agosto de 2016, após bom momento vivido no Criciúma. Tendo feito 32 jogos e 18 gols, o atacante foi recebido com bons olhos pela torcida e pelo técnico. As expectativas não foram alcançadas e Gustavo decepcionou a todos, tendo feito apenas 9 partidas e nenhum gol pelo Timão.
Em 2018, o atacante viveu outra grande fase, dessa vez no Fortaleza. O atleta fez 45 jogos e 30 gols tornando-se o artilheiro do ano, posteriormente, a expectativa se elevou novamente, já que Gustagol iria voltar ao Corinthians em 2019. O início foi muito bom, tendo feito o único gol do Alvinegro no amistoso contra o Santos, Gustavo ganhou a confiança de Fábio Carille e se tornou titular da equipe. No Paulistão, fez 15 partidas e 4 gols se tornando peça fundamental da equipe.
Gustagol sofreu lesão na final do campeonato estadual e perdeu espaço no time titular. Na volta da Copa América, os problemas musculares voltaram a aparecer e o atacante atuou em apenas três partidas.
O Corinthians anunciou a chegada de Mauro Boselli no dia 04 de janeiro, se tornando uma das grandes contratações do Timão. A expectativa dos torcedores era grande, porém o atleta não conseguiu corresponder de imediato, fez apenas 1 gol em 14 partidas disputadas no primeiro semestre corinthiano.
No segundo semestre, a página virou e Boselli parecia se sentir bem mais confortável em campo. O atacante entrou como titular em quatro oportunidades e marcou três gols, se tornando a sensação pós Copa América, sendo cogitado para a vaga de centroavante do Timão.
Após passagem pelo Corinthians em 2015, Vagner Love retornou ao clube em 2019, mais precisamente, no dia 25 de janeiro. Nas primeiras partidas, o treinador Fábio Carille usou o atacante como ponta direita e o resultado não foi agradável, para nenhuma das partes. O atacante voltou a ganhar confiança quando marcou o gol do título estadual, a partir disso ganhou espaço onde é acostumado a jogar.
Já no segundo semestre, o atacante é responsável por dar mais mobilidade e rapidez ao ataque corinthiano e, mesmo não estando na melhor fase, segue como titular da equipe de Fábio Carille. Se marcar gol contra o Fluminense, Vagner Love pode tornar-se o artilheiro da temporada, superando Gustagol.
Por Matheus Fernandes / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados