A equipe de futebol americano do Timão não tem previsão de quando poderá retornar aos treinos, devido o esporte ser considerado de alto grau de contato físico
Com a paralisação no mundo esportivo devido à pandemia do coronavírus, alguns esportes ao redor do planeta começam a voltar ser praticados seguindo protocolos estabelecidos pelas federações em conjunto com órgãos de saúde.
Entretanto não é o que vai acontecer no futebol americano por enquanto, e isso se deve pelo fato do esporte ser considerado de alto grau de contato físico.
Segundo informações obtidas pela Central do Timão diretamente com a assessoria de imprensa do Rolo Compressor do Coringão, a expectativa é que os treinos presenciais voltem a acontecer quando o Governador do Estado João Dória e o Prefeito Bruno Covas declararem que a capital está na fase verde do Plano São Paulo.
Por enquanto, o elenco está mantido com os treinos sendo feitos em casa, e através de reuniões com a comissão técnica por meio do aplicativo Zoom.
O retorno das competições está previsto para quando o Plano SP chegar à fase azul, antes disso é improvável que seja liberado qualquer tipo de partida.
Sobre o planejamento a partir daqui, antes de tudo é manter todos os presentes no time a salvo do contágio pelo novo coronavírus, e caso haja o Campeonato Paulista, brigar forte pelo título.
Além disso, será difícil retomar o preparo que havia sido feito, mas o Corinthians Steamrollers virá com tudo.
Por Pedro Soares para a Central do Timão
Leia mais:
+ “São três Jôs diferentes”, explica atacante do Corinthians e promete melhora
+ Corinthians empresta Taty Amaro para time da Dinamarca
+ Árbitro que confundiu nome do Corinthians com o do maior rival apita o jogo com o Mirassol