- Por Nágela Gaia/ Redação da Central do Timão
Após encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro, com o empate sem gols com o Internacional, no Beira-Rio, o técnico do Corinthians, Vagner Mancini, comentou sobre o uso dos atletas da base que estão sob teste no profissional. Nos últimos dias, nove atletas da base Alvinegra subiram para o time principal e estão sendo observados pela comissão técnica.
“Eu ainda não posso adiantar quais atletas serão utilizados, até porque dependemos muito de um balanceamento dentro do elenco, de posição, às vezes você acaba encontrando na base muitos atacantes, às vezes muitos defensores, então este balanço vai ser feito a partir do momento em que a gente tiver oportunidade para observá-los. Já conheço todos os meninos, mas há a necessidade de integrá-los para que eles possam mostrar se, realmente, já estão adaptados ou não, se já estão amadurecidos, este é um processo que às vezes demora um pouquinho.”
“O mais importante é que a porta está escancarada para eles e eu espero sinceramente que eles aproveitem isso, porque é uma possibilidade muito bacana. A partir do instante em que você acredita naquilo que está sendo feito, nos conceitos do clube, para que possamos mudar um pouquinho a cara da equipe”, disse o treinador, que ainda fez um rápido balanço sobre a temporada que se encerrou nesta quinta.
“Encerramos hoje o Brasileiro, diante de todos os objetivos, nós não conseguimos alcançar a vaga da Libertadores, mas o primeiro objetivo que era sair da zona incômoda, nós saímos. Melhoramos muito como time, como equipe, individualmente também, então dentro de tudo isso, esses jovens da base vão chegar e encontrar uma equipe mais organizada. segundo jogo que não tomamos gol e isso é importante quando você quer recuperar alguns conceitos que são importantes para o futebol.”
O Corinthians estreia neste domingo (28) no Campeonato Paulista 2021, diante do Red Bull Bragantino, às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, SP.
Leia também:
De 37 confrontos no Beira-Rio, Corinthians arrancou pontos do Inter por 26 vezes
No Brasileirão 2020, seis garotos da base foram utilizados pelo Corinthians
Cássio brilha, Corinthians arranca empate e estraga festa do Inter no Beira-Rio