Atacante do Timão participou de live com o perfil do Sportivo Pereyra, clube da Argentina no qual jogou durante a adolescência
O atacante Mauro Boselli se mostrou bastante entusiasmado e se desdobrou em elogios ao Corinthians e à Fiel torcida durante uma live pelo Sportivo Pereyra, clube de Buenos Aires onde foi revelado.
“Para entender o que é o Corinthians, é algo parecido com o que vive no Boca Juniors, nada mais foi parecido em questão de paixão, de fanatismo. Fora que a estrutura do clube te dá tudo. Tem um CT que vi pouquíssimos iguais. Uns quatro ou cinco preparadores físicos, nutricionista, não te falta nada, o clube tem tudo. É um clube de primeira. E a torcida é algo inexplicável, ganha jogo. Para entender, é preciso ver no estádio. A torcida fica muito perto no estádio. Daqui a alguns anos, vou poder falar o quão afortunado fui de jogar em um clube tão grande”, disse o atacante.
Boselli, que teve dificuldades para se firmar em sua primeira temporada no Corinthians, lembrou da emoção que sentiu ao marcar seu primeiro gol na Arena diante da Fiel Torcida.
“Eu me lembro de um dos primeiros gols que fiz na Arena, contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil. A torcida fica perto, e o estádio explodiu. Foi impagável. Eu trato de aproveitar. Sei que não tenho mais dez anos de carreira, então tento aproveitar tudo: gols, titularidade, banco… cada momento!“, declarou entusiasmado.
O atacante falou também sobre as dificuldades dos campeonatos do Brasil e sobre sua adaptação e de sua família, após cinco temporadas no Leon do México.
“O que mais me surpreendeu na liga brasileira é não ter jogo fácil. Para ganhar de qualquer time tem que suar muito. O nível é muito alto. Também são muitos jogos e foi algo que demorei para me adaptar. Minhas filhas também. Mas hoje estamos todos bem à vontade no Brasil.”
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão