- Por Henrique Vigliotti e Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Ao longo da última quinta-feira (19), o Corinthians encerrou, junto ao elenco, comissão técnica e funcionários, as pendências financeiras referentes aos títulos da Copa do Brasil 2025 e Supercopa do Brasil de 2026 contra Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente. A informação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada pela Central do Timão.
Com as conquistas dos dois títulos, o Corinthians faturou cerca de R$ 89 milhões, sendo que 30% deste valor total, por volta de R$ 26 milhões, foram destinados aos membros citados do departamento de futebol. Porém, o pagamento das parcelas não era mensal e sim de acordo com o fluxo de caixa. O clube teve entradas de novas receitas nos últimos dias e honrou os compromissos citados.

A porcentagem citada se aplicava em cima do valor líquido, isto é, com a aplicação de impostos, o que torna o valor quitado aproximado e não exato. O Corinthians, vale lembrar, conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil ao vencer o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo placar de 2 x 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, respetivamente, no último dia 21 de dezembro.
Já no começo de fevereiro, o clube do Parque São Jorge bateu o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, por 2 x 0, com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto. O Corinthians, agora, retornará aos gramados no próximo domingo (22), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar a Portuguesa, no Estádio do Canindé, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades máximas.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Conmebol define e Corinthians conhece data do sorteio da fase de grupos da Libertadores
Técnico do Sub-20 do Corinthians projeta estreia da equipe no Campeonato Brasileiro
Matheuzinho lidera elenco do Corinthians em quesito defensivo na temporada