- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
O Corinthians terá mais uma representante na primeira Data Fifa de 2026. A atacante Belén Aquino foi convocada pela seleção do Uruguai para os amistosos programados para o começo de março. A equipe uruguaia enfrentará o Equador em duas partidas amistosas, ambas marcadas para o Estádio Chubb Arena, em Quito. O primeiro duelo será disputado no dia 4 de março, às 17h (horário do Uruguai). Já o segundo confronto acontece em 7 de março, às 14h15.
Com o chamado da uruguaia, o clube alvinegro passa a ter dez jogadoras convocadas nesta janela internacional. Pela seleção do Brasil, foram lembradas a goleira Lelê, as zagueiras Thais Ferreira e Gi Fernandes, a lateral Tamires, as meio-campistas Ana Vitória, Duda Sampaio e Gabi Zanotti, além da atacante Jaqueline. A Venezuela, por sua vez, contará com Dayana Rodríguez.

Esta é a primeira vez que Belén Aquino é chamada para defender seu país desde que chegou ao Corinthians. Aos 24 anos, a atacante acumula convocações frequentes desde as categorias de base do Uruguai e já disputou duas edições da Copa América Feminina.
O foco agora é a busca por uma vaga na Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. Atualmente, o Uruguai aparece na oitava posição das Eliminatórias Sul-Americanas, com dois pontos somados. A Venezuela lidera a tabela, com oito. As duas seleções mais bem colocadas ao término da competição asseguram classificação direta ao Mundial, enquanto terceiro e quarto colocados disputam a repescagem intercontinental.
Desde que foi anunciada no início da temporada, Belén disputou quatro partidas com a camisa alvinegra. A uruguaia rapidamente conquistou espaço com a torcida e também com o técnico Lucas Piccinato, sendo titular tanto na Copa das Campeãs quanto na Supercopa do Brasil.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50