Dorival Jr tem reencontro com árbitro polêmico contra o Athletico

  • Por Henrique Vigliotti/Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrenta o Athletico pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2026 na Arena da Baixada em confronto que marcará o reencontro do técnico Dorival Jr com árbitro polêmico.

O juiz da partida, Rodrigo José Pereira, escolhido pela CBF para apitar o confronto, foi o árbitro do confronto entre Internacional 1 x 1 Corinthians no Beira Rio, onde, após análise do VAR, marcou pênalti polêmico do zagueiro Cacá no último lance da partida, onde o adversário da época marcou o gol de empate.

Após o lance, Dorival Jr. reclamou efusivamente com o árbitro e acabou levando cartão vermelho na oportunidade. Na época, o presidente Osmar Stabile e o então diretor executivo de futebol Fabinho Soldado também falaram publicamente contra a arbitragem, enviando notas à CBF e posicionamentos contra a comissão.

Ao todo na carreira, Rodrigo José Pereira apitou oito jogos do Corinthians, sendo três vitórias alvinegras, dois empates e três derrotas, tendo marcado dois pênaltis contra o Timão, além de distribuir 24 cartões amarelos e um cartão vermelho.

Rodrigo terá o comando do apito no jogo desta noite (19), com auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB). O quarto árbitro e o VAR serão, respectivamente, Anderson Ribeiro Gonçalves (GO) e Wagner Reway (SC).

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45

Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Goleiro acertado com o Corinthians inicia treinamentos com bola no Fortaleza

Em 2026, Corinthians vê número de lesões musculares aumentarem em relação ao começo do ano passado

Corinthians conhece detalhes da disputa do Pré-Paulistão Sub-17

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo